Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Fábio Storch é eleito o novo reitor do Ifac pelos próximos 4 anos; conheça o gestor

Por Redação Jurua em Tempo15 de julho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após dias de campanha eleitoral, o Instituto Federal do Acre (Ifac) elegeu nesta segunda-feira (15) um novo reitor: Fábio Storch de Oliveira, com 33,37% dos votos.

Votaram alunos, professores e técnicos de 9 unidades do Ifac. Fábio obteve 169 votos de técnicos administrativos, que de acordo com o edital eleitoral, tem o maior peso entre os eleitores, além de135 votos dos docentes e 756 votos entre os discentes.

Ele era o atual pró-reitor de Extensão do Ifac, durante a gestão de Rosana Cavalcante, que deixa o cargo de reitora após 10 anos no posto.

Fábio concorreu contra Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio, que obteve 15,98% dos votos e Maria das Graças Alves Pereira, segunda colocada, com 20,01%.

Além da reitoria, os eleitores também votaram para as direções-gerais dos campi de Rio Branco, Rio Branco Baixada do Sol, Sena Madureira, Xapuri, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, para os anos de 2024 a 2028.

Essa foi a primeira eleição totalmente on-line, por meio do sistema de votação do Ifac.

Quem é Fábio Storch?

Possui graduação em Tecnologia em Redes de Computadores (UNINORTE – 2006); Especialização em Segurança da Informação (UNINORTE – 2009); Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja (IFAM – 2012); Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT (IFAC – 2023); atualmente é professor efetivo da área de Informática/ Redes de Computadores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC; onde exerce o cargo de Pró-reitor de Extensão, desde 2016.

Por: Matheus Mello, ContilNet
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.