Início / Versão completa
Destaque 2

Forças de segurança de Cruzeiro do Sul reforçam ações de barreiras e abordagens

Por Redação O Juruá em Tempo 18/07/2024 09:37
Publicidade

Na segunda-feira,15, os representantes da secretaria de Segurança Polícia Pública, Polícia Militar, Polícia Federal, direção do presídio Manoel Nery, Comando de Fronteira Juruá / 61° Batalhão de Infantaria de Selva-BIS e de algumas Forças Federais, estiveram reunidos planejando medidas preventivas a serem implantadas neste período do verão, em Cruzeiro do Sul.

Publicidade

A ideia é potencializar ações conjuntas com a proximidade de grandes eventos em Cruzeiro do Sul como a Expoacre Juruá, Novenário de Nossa Senhora da Glória e o Festival da Farinha.

Por isso, as forças de segurança irão manter dez barreiras em diversos pontos da cidade e devem ampliar os locais de abordagens nos próximos dias, havendo ainda a realização de revistas nos veículos e, em alguns casos, aos motoristas e passageiros. Além disso, os patrulhamentos urbanos e rurais serão intensificados, sendo fornecido atenção especial ao presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul.

Essas ações da Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira- Gefron e Exército Brasileiro tiveram início na última terça-feira, 16, e não possuem data para acabar. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tudo isso faz parte de um Plano de Contingência de Segurança Pública.

Publicidade

“Neste período de verão, quando o movimento aumenta e com os eventos, teremos várias operações com o cercamento de toda a cidade. Nós iniciamos com dez barreiras e deveremos ter muito mais. Temos também patrulhamento móvel. O Plano de Contingência tem força para conter qualquer ação criminosa que venha a acontecer”, afirmou o tenente coronel Edivan Rogério.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.