34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Governo do Acre prorroga contratos emergenciais com servidores da Saúde por 30 dias

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), anunciou nesta terça-feira, 2, a prorrogação dos contratos emergenciais firmados com diversos profissionais da Saúde por mais 30 dias. A prorrogação é válida a partir dessa segunda-feira, 1º.

Conforme a nota, a extensão dos contratos é necessária para assegurar a continuidade dos serviços enquanto se finaliza o processo seletivo para a posse dos novos servidores da Sesacre, prevista para o próximo dia 12 de julho.

“Diante do prazo mencionado, é imperiosa a prorrogação dos contratos emergenciais vigentes, no intuito de manter um atendimento eficiente e realizar uma transição segura, considerando o grande número de profissionais em processo de substituição de contratos temporários emergenciais por contratos temporários oriundos do concurso simplificado”, diz a nota.

A Sesacre explicou ainda que atende uma vasta população no Acre, além de estados e países fronteiriços, o que exige um rigoroso processo de treinamento dos novos profissionais para prepará-los para diversas situações de urgência e emergência do SUS.

Os profissionais aprovados no concurso simplificado, incluindo aqueles que já assinaram seus contratos, devem se apresentar em suas unidades até o dia 30 de julho de 2024. Conforme a Sesacre, a partir dessa data, será formulada a escala para o efetivo exercício do cargo, com início das atividades marcado para o dia 1º de agosto de 2024.

Confira nota na íntegra:

O governo do Acre, por meio da  Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público informar a prorrogação dos contratos emergenciais firmados entre esta pasta e os diversos profissionais da Saúde, pelo prazo de 30 dias, contados a partir desta segunda-feira, 1º de julho de 2024.
A medida administrativa é necessária para que se cumpram todas as etapas do processo seletivo que dará posse aos novos servidores da Sesacre, com prazo fixado para o próximo dia 12 de julho.
Em contrapartida, diante do prazo mencionado, é imperiosa a prorrogação dos contratos emergenciais vigentes, no intuito de manter um atendimento eficiente e realizar uma transição segura, considerando o grande número de profissionais em processo de substituição de contratos temporários emergenciais por contratos temporários oriundos do concurso simplificado.
Ademais, é de conhecimento de todos que o serviço oferecido pela Sesacre atende a grande maioria da população acreana, bem como os estados e países fronteiriços, sendo necessário um processo de treinamento rigoroso dos profissionais aprovados para que estejam preparados ao enfrentamento das mais diversas situações de urgência e emergência que se apresentam no cotidiano do SUS, sem prejuízo das atividades nas unidades no período de treinamento.
Por fim, informamos que todos os profissionais aprovados no concurso simplificado, mesmo aqueles que já assinaram os respectivos contratos, devem se apresentar em suas unidades até o dia 30 de julho de 2024, para formulação da escala para o efetivo exercício do cargo, a partir do dia 1º de agosto de 2024.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre
- Publicidade -
Copiar