36.1 C
Juruá
segunda-feira, julho 22, 2024

Longa acreano ‘Noites Alienígenas’ concorre a seis indicações do Prêmio Grande Otelo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O filme “Noites Alienígenas”, do diretor Sérgio de Carvalho, continua se destacando no cinema nacional. Filmado e produzido no Acre, o longa-metragem recebeu seis indicações no Prêmio Grande Otelo, organizado pela Academia Brasileira de Cinema, incluindo a principal categoria, de melhor longa-metragem de ficção. A lista foi divulgada na sexta-feira, 5.

A 23ª edição do prêmio será realizada em 28 de agosto, no Rio de Janeiro. As indicações de Noites Alienígenas são: Melhor longa-metragem ficção; Melhor ator de longa-metragem, com Chico Diaz, pelo papel de Alê; Melhor roteiro adaptado, por Camilo Cavalcanti, Rodolfo Minari e Sérgio de Carvalho, pela adaptação do livro “Noites Alienígenas”, de Sérgio Carvalho; Melhor maquiagem, do profissional Zé Lucas; Melhor montagem, na pessoa de André Sampaio e Melhor trilha sonora, com Bernardo Gebara.

“É uma alegria muito grande, porque um filme produzido aqui no Acre, na Amazônia, tendo esse destaque nacional, o Prêmio Grande Otelo, é um reconhecimento do setor audiovisual do país. Então, essa indicação, independente do resultado, já nos deixa muito felizes. Toda a equipe do Noites Alienígenas, o elenco, está muito feliz nesse momento e, principalmente, porque a gente está levando o nome do Acre nesse cenário nacional”, destacou o diretor do filme, Sérgio de Carvalho.

O Prêmio Grande Otelo é o reconhecimento mais importante do cinema brasileiro, outorgado anualmente pela Academia Brasileira de Cinema com a finalidade de premiar os melhores filmes e condecorar a excelência dos melhores profissionais em cada uma das diversas especialidades do setor.

O prêmio consiste numa estatueta banhada em ouro de um cavaleiro em homenagem ao ator brasileiro Grande Otelo segurando uma espada sobre um pedestal, desenhada por Ziraldo e esculpida pelo escultor Altair Souza. No Brasil, a transmissão da cerimônia é realizada pelo Canal Brasil. É um prêmio organizado e votado pelos próprios profissionais, uma forma da própria classe celebrar o seu trabalho e dar o devido reconhecimento ao talento de seus profissionais.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar