O Juruá Em Tempo

Moradores da Lagoa fecham a Ponte da União para reivindicar a religação da energia; assista

No início da tarde desta terça-feira, 30, alguns moradores do bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul, interditaram a Ponte da União reivindicando a religação da energia elétrica do bairro.

Os manifestantes estavam na cabeceira da ponte, impedindo que os veículos ultrapassassem a barreira construída por eles. De acordo com uma moradora, o bairro está sem energia elétrica desde as 00h.

“Nossa comida tá toda estragada lá. Estamos sem energia desde meia noite, tem crianças precisando de ventilador, idosos acamados e deficientes sofrendo com essa situação”, desabafou ela.

Nas imagens gravadas, é possível observar alguns condutores descontentes com a manifestação, utilizando a buzina dos carros e das motos. Além disso, um morador de rua que estava ajudando os manifestantes a carregar os entulhos para fechar a via, foi detido pela Polícia Militar.

Com o movimento, as autoridades informaram a religação da energia elétrica com o prazo de até meia hora. Assim, os moradores liberaram a via, mas afirmaram que fechariam novamente, por volta das 17h da tarde, se não houver o cumprimento da informação.

Em nota, a Energisa se pronunciou sobre o caso:

A Energisa esclarece que já deslocou uma equipe ao local para avaliar a situação e restabelecer o fornecimento de energia.

A Concessionária reforça que as ocorrências sobre falta de energia devem ser registradas por meio dos canais de atendimento: agência digital (www܂energisa܂com܂br), WhatsApp (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On ou call center 0800-647-7196.

Sair da versão mobile