34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Ônibus perde o freio e provoca grave acidente de trânsito na zona rural de Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na noite deste domingo (7), um grave acidente de trânsito aconteceu no km 8 da Estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco, após um ônibus que estava prestando serviço para uma igreja evangélica ter perdido o freio.

Segundo informações, o ônibus estava sendo conduzido por Luciano Teixeira da Silva, que estava realizando o transporte dos fiéis participantes do “11° Retiro Espiritual Atraídos pela Cruz”, na zona rural do Quixadá.

Ao chegar no km 8, descendo em uma ladeira e antes de chegar em uma ponte de madeira que está em péssimas condições, o ônibus começou a buzinar, avisando que havia perdido o freio.

Em seguida, o veículo bateu na traseira de uma motocicleta modelo Factor de cor preta e placa QWO-1E43, conduzida por um homem que estava com a esposa, sendo arremessados para uma área de mata.

Após esse episódio, o ônibus também bateu na traseira de um carro modelo Honda Fit de cor preto e placa QLY-1F42, conduzido pelo pastor João da Cruz. O carro foi arremessado e caiu de cabeça para baixo da ponte dentro do Igarapé Pirangir.

Assim, os populares que passavam no local ajudaram as vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou 4 ambulâncias, sendo uma avançada e duas básicas.

Dois dos ocupantes do carro que ficaram gravemente feridos foram socorridos pelas equipes, Samia Soraya Souza de Oliveira, teve dores abdominais, dores na coluna, dores nas costas e não está respondendo estímulos nas pernas. O condutor do carro, pastor João da Cruz, precisou ser entubado no local e foi levado às pressas para o pronto-socorro com um trauma torácico.

Já o motorista do ônibus e duas das passageiras do carro apresentam quadro de saúde estável. Kelly Oliveira Silva teve escoriações e luxação no ombro e uma adolescente de 17 anos teve um trauma no tórax e um fratura no fêmur esquerdo. Todos foram levados para o pronto-socorro da capital acreana para fazerem exames e verificar as condições de saúde.

O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local com o efeito de busca e salvamento do 1° Batalhão da Polícia Militar, além do Batalhão de Trânsito que realizou o isolamento do local para o trabalho da perícia.

O laudo da perícia de Trânsito ficará à disposição em torno de 30 dias, com as possíveis causas do acidente. O veículo que caiu dentro do Igarapé deverá ser retirado durante o dia desta segunda-feira, 08.

- Publicidade -
Copiar