34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Opera Acre realiza mais 34 cirurgias em Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul

Por Luana Lima.

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), reafirma seu compromisso em atender às necessidades dos pacientes e aprimorar os serviços médicos em todo o estado. Uma das iniciativas mais destacadas é o programa Opera Acre, um esforço contínuo para reduzir o tempo de espera e diminuir as filas reprimidas na área da saúde.

Cirurgias ginecológicas foram realizadas no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

Neste fim de semana, o programa marcou presença nos hospitais Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, e da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, beneficiando 34 pacientes com procedimentos de vasectomia, proctologia e ginecológicos. A ação proporcionou atendimento médico oportuno e de qualidade aos cidadãos.

Shirley Nascimento: “Comprometidos em reduzir as filas de espera”. Foto: Odair Leal/Sesacre

A chefe de Regulação de Cirurgias da Sesacre, Shirley Nascimento, destacou: “Estamos comprometidos em reduzir as filas de espera e garantir que os pacientes recebam os cuidados necessários de forma rápida e eficiente”.

“O Opera Acre tem sido fundamental para avançarmos na saúde do estado”, observou secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Odair Leal/Sesacre

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, também avaliou a importância do programa: “O Opera Acre tem sido fundamental para avançarmos na saúde do estado, especialmente nas cirurgias eletivas, que cobrem uma ampla gama de especialidades médicas”.

Procedimentos de vasectomia e proctológicos foram realizados no Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard. Foto: cedida

O programa de cirurgias tem desempenhado um papel fundamental no avanço da saúde do estado, atuando com foco em cirurgias eletivas de diversas especialidades médicas, como ginecologia, proctologia, cirurgias-gerais, de cabeça e pescoço e cardiológicas, entre outras.

Paciente Maria Antônia de Oliveira realizou a cirurgia de laqueadura no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

Maria Antônia de Oliveira, de 21 anos, residente do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, aguardava a cirurgia de laqueadura há dez meses. “Realizar essa cirurgia é muito bom e agradeço a toda a equipe e ao governo do Estado. Assim, posso deixar de usar medicamentos que não me fazem bem”, explicou.

Essas ações exemplificam o compromisso contínuo do governo do Estado do Acre em melhorar o acesso à saúde e garantir um atendimento de qualidade para todos seus cidadãos.

- Publicidade -
Copiar