27.5 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Pastor que caiu com carro em igarapé após acidente com ônibus está entubado em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O pastor evangélico João da Cruz, 46 anos, um dos cinco feridos do acidente entre um carro e um ônibus que aconteceu na noite deste domingo (7), na Estrada do Quixadá, em Rio Branco, está em estado grave no pronto-socorro da capital, e precisou ser entubado devido a um trauma torácico. (Veja o estado de saúde dos feridos abaixo)

O diretor do PS, Lourenço Vasconcelos, disse que o tórax do homem precisou ser drenado dos dois lado e ele permanece na emergência do trauma do hospital.

Ainda segundo ele, Cruz aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que deve ser conseguido durante esta segunda (8).

Os feridos do acidente foram:

  • João da Cruz, 46 anos: Precisou ser entubado no local devido a um trauma torácico. Está em estado grave e aguarda vaga na UTI.
  • Sâmia Soraya Souza de Oliveira, 30 anos: Sofreu dores abdominais, na coluna e nas costas, além de não responder a estímulos nas pernas.
  • Luciano Teixeira da Silva, 31 anos: Motorista do ônibus, reclamava de dores.
  • Kelly Oliveira Silva, 24 anos: Teve escoriações e luxação no ombro.
  • Adolescente de 17 anos: Teve trauma no tórax e fratura no fêmur esquerdo.

Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), o acidente aconteceu após os veículos passarem por uma ponte, onde o ônibus teria batido no carro, fazendo com que ele caísse de uma altura de quase 20 metros dentro de um igarapé.

Grupo de pessoas estava indo para uma igreja no ônibus — Foto: Rede Amazônica/Dayane Leite

Ainda de acordo com o Bptran, ao chegarem no local, a equipe encontrou várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros. A área foi isolada, e a equipe de trânsito conversou com o condutor do ônibus que explicou que estava transportando pessoas para um culto em uma igreja no bairro Eldorado.

Conforme depoimento do motorista, enquanto transitava na Estrada do Quixadá no sentido Rio Branco, ao chegar em uma ladeira íngreme que terminava em uma ponte, perdeu o controle sobre os freios do veículo e com isso acabou colidindo com o carro que estava atravessando a ponte, no mesmo sentido do ônibus.

Com a colisão, o veículo de passeio foi empurrado para fora da ponte de madeira, caindo em um igarapé que existe no local. O Bptran afirma que como resultado da queda, tanto o condutor como os passageiros sofreram várias lesões.

Após o resgate, todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco, inclusive o condutor do ônibus. O condutor do carro que no caso era o pastor evangélico, precisou ser entubado ainda no local do acidente, devido aos ferimentos, por esse motivo, ele não pôde ser submetido ao teste do bafômetro.

O condutor do coletivo apresentava possíveis alterações clínicas e também não pôde realizar o teste. Ele não estava embriagado.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar