36.1 C
Juruá
segunda-feira, julho 22, 2024

Programa Impacta Mulher certifica mulheres com curso profissionalizante em Cruzeiro do Sul

Por Assessoria.

- Publicidade -

Uma ação que gera oportunidades, principalmente para mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social, foi destaque na tarde desta terça-feira, 9, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), certificou 14 mulheres que participaram do curso profissionalizante de depilação.

Com o certificado nas mãos, Janice Freitas, de 28 anos, celebrou a conclusão do curso. “Esse curso faz com que a gente possa abrir novas oportunidades e ele me proporcionará uma nova ferramenta de trabalho. Despertamos para essa realidade, de sermos empreendedoras e termos o nosso próprio negócio”, disse a mulher que atua há 10 anos como cabeleireira.

Janice Santiago atua há 10 anos como cabeleireira e celebrou os novos horizontes que o curso lhe proporcionará. Foto: Marcos Santos/Secom

Com dois meses de duração, o curso profissionalizante oferecido pelo Programa Impacta Mulher, buscou ofertar autonomia financeira para as mulheres, como uma ferramenta de enfrentamento à violência doméstica. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi o responsável pela formação e certificação das mulheres.

Mais de 400 mulheres já foram alcançadas por meio do Impacta Mulher. Foto: Marcos Santos/Secom

Jamaira Freitas, representante da Semulher, ressaltou a importância do Impacta Mulher, que já beneficiou mais de 400 mulheres em 11 municípios do Acre. “A Semulher teve esse carinho especial com as mulheres acreanas. Esse curso é muito importante para as mulheres que buscam a sua autonomia financeira, e conquistando isso quebram um ciclo de violência”, disse.

No Juruá, aproximadamente 40 mulheres já foram beneficiadas com o curso de preparo de pizza e depilação. Foto: Marcos Santos/Secom

O Programa Impacta Mulher, nesta primeira etapa, alcançou mais de 400 mulheres em 11 municípios do Acre, quase 50 em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Os cursos abrangem as áreas da gastronomia, beleza e moda. Os recursos para as ações são provenientes de emenda parlamentar do então deputado estadual, José Bestene.

- Publicidade -
Copiar