27.5 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Zequinha Lima entrega equipamentos agrícolas para moradores do Ramal de Centrinho e Ramal do Escondido

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta terça, 02, a entrega de 16 equipamentos agrícolas para os moradores do ramal de Centrinho e do ramal do Escondido, fortalecendo o apoio à agricultura local e facilitando o escoamento da produção. Entre os equipamentos entregues estão quatro debulhadores de milho com motor, três plantadeiras de grãos, duas despolpadoras de frutas, dois microtratores com enxadas tipo tobata, um kit de casa de farinha, um kit de engenho para cana-de-açúcar, roçadeiras e dois trituradores de grãos.

A iniciativa é parte dos esforços contínuos da administração municipal para fortalecer a agricultura local e proporcionar melhores condições de trabalho para os agricultores de Cruzeiro do Sul.

Eutimar Sombra, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca do município, detalhou os equipamentos entregues: “Hoje nós temos a entrega de dois tratores Tobata, despolpadeiras de frutas, trituradores de grãos, debulhadores de milho, plantadeiras de arroz e milho, roçadeiras, e kits de casa de farinha. Hoje está se cumprindo aquilo que o prefeito Zequinha se programou desde o início da sua gestão, que é beneficiar todas as comunidades de Cruzeiro do Sul. Ele está finalizando aqui, contemplando Centrinho e Escondido. É uma vitória muito grande para o nosso produtor rural, sabendo que temos um prefeito empreendedor que entende o que o produtor precisa para que sua demanda possa aumentar mais, reduzindo a quantidade de trabalho e aumentando o seu resultado financeiro.”

Francisco Elino da Silva Alencar, representando o sindicato dos trabalhadores rurais, destacou que a entrega de novos equipamentos agrícolas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul é mais uma etapa fundamental no apoio à agricultura familiar.

“Esse apoio que a prefeitura vem dando é de fundamental importância, porque de primeiro o agricultor só se ligava na farinha, no milho e arroz. Hoje não. Hoje nós temos uma produção de café, que cresceu muito em nossa região, melancia, hortaliça, com muitas estufas que o nosso prefeito atendeu na zona rural. Então tudo vem a facilitar a vida dos nossos produtores, que são os mais necessários. E a gente tem que agradecer ao nosso prefeito”.

Maria Cleidimar, presidente da Associação dos Moradores do Ramal do Escondido, expressou a importância da entrega dos equipamentos: “A entrega desse equipamento é muito importante. A gente tem muita dificuldade para escoar a produção. Temos que trazer nas costas. E quando está na época invernosa, aqui na nossa região fica mais difícil e quando tem cheia o ramal fica muito melado, difícil de trafegar.

E agora com a entrega dos equipamentos, muitas pessoas que não podiam tirar os produtos que estragavam lá dentro, vão poder tirar.”

Francisco da Silva Gomes, morador do ramal do Escondido, comentou sobre a importância dos novos equipamentos: “Esse material para nós vai ser bom. Eu planto milho, tenho todo tipo de produto lá: muita banana, muito mamão, e esse ano vou começar a plantar arroz. Essa ajuda vai servir muito para nós, é uma grande coisa porque estávamos precisando de incentivo. O prefeito tem feito muito pela nossa comunidade, e espero que faça muito mais.”

O prefeito Zequinha Lima também enfatizou a importância do apoio contínuo à agricultura: ” Nós vamos entregar os equipamentos para a associação. A associação foi criada para organizar os trabalhadores. Eu passei grande parte do meu tempo organizando os trabalhadores. Quando assumimos o mandato tínhamos apenas 20 associações. Eu disse, vamos ajudar os moradores a se organizarem. Hoje nós temos 90 associações e todas receberam benefícios. Quando eu entrego para uma pessoa, ele vai dividir com os outros se ele quiser. Mas quando eu entrego para associação, quando a comunidade precisar, ela vai distribuir para que possa ajudar todo o mundo. É assim que a gente trabalha para todos”.

  • Assessoria.
- Publicidade -
Copiar