Início / Versão completa
COTIDIANO

Acre apresenta queda nos casos de síndrome respiratória, aponta boletim da Fiocruz

Por Iryá Rodrigues. 05/08/2024 08:45 Atualizado em 06/08/2024 12:03
Publicidade

O estado do Acre está em situação de queda em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas semanas. Isto é o que consta no Boletim InfoGripe divulgado na última sexta-feira, 2, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com informações de casos atendidos entre 21 a 27 de julho, referente à semana epidemiológica 30.

Publicidade

Segundo o estudo, se observa sinal de queda dos novos casos semanais de SRAG na tendência de longo prazo, ou seja, nas últimas seis semanas, e no curto prazo, nas últimas três semanas.

No agregado nacional, o InfoGripe aponta sinal de queda na tendência de longo prazo e de curto prazo. “Essa diminuição é atribuída a uma queda ou interrupção no crescimento das Síndrome Respiratória Aguda Greve (SRAG) por VSR e Influenza A em muitos estados do país, embora ainda estejam em ascensão em alguns outros estados do território nacional”, diz o levantamento.

Segundo a atualização, somente três das 27 unidades federativas apresentam crescimento de SRAG na tendência de longo prazo: Bahia, Piauí e Roraima.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.