“O destino quis que a gente se apresentasse ao Silvio Santos”.
Isto quem disse foi a artista acreana Iana Sarquis, que teve a oportunidade de cantar com a filha no quadro “Levanta-te”, do Programa Silvio Santos, em novembro de 2016. O g1 entrevistou a cantora, que relembrou o momento da apresentação no palco do maior apresentador da televisão brasileira, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo.
Ela conta que a filha Mariah, na época com seis anos, queria inicialmente participar do Programa do Raul Gil. Para tentar alcançar esse sonho, a acreana gravou um vídeo e encaminhou à produção do SBT para que a inscrição fosse validada.
“Eu achava que não ia dar em nada. Uma semana depois, a produção disse que tinha gostado dele [do vídeo], e pediu que eu mandasse um vídeo nós duas cantando juntas, e foi o que eu fiz. Na outra semana, a gente já estava selecionada”, relembra.
Segundo Sarquis, a produção entrou em contato, custeou as despesas e elas passaram três dias na sede da emissora. Como não podia entrar com celular ou qualquer outro equipamento que pudesse atrapalhar o processo de gravação do programa, os registros com o Silvio foram impressos e enviados posteriormente pelo próprio programa.
O momento do encontro das duas com o ídolo da televisão brasileira ocorreu após um grande momento de fragilidade da família da cantora: ela havia perdido a avó há pouco tempo. No registro, compartilhado nas redes sociais da artista, Silvio fica admirado ao saber que as duas saíram do Acre para participar do programa.

