Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com crescimento de 20,9%, exportações acreanas atingem US$ 8,14 milhões
  • Mulher é encontrada sem vida dentro de residência em município no interior do Acre
  • Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025
  • Dois são presos por extorsão e esquema de arrecadação criminosa no Acre
  • Aposta de Rio Branco acerta quina da Mega-Sena e leva prêmio
  • Karoline Lima e Léo Pereira terminam o namoro outra vez: “Escolha consciente”
  • VÍDEO: fisiculturista rompe tendão durante treino com 400 kg em academia
  • VÍDEOS: homem leva choque ao tentar ligação clandestina em poste
  • Vídeo de Maria Flor deitada em ensaio da Grande Rio viraliza nas redes
  • CENA FORTE: vídeo registra motociclista ‘prensado’ entre ônibus e caminhão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Edvaldo Magalhães diz que mais de 40 mil produtores da agricultura familiar serão beneficiados com lei da compensação

Por Redação Juruá em Tempo.20 de agosto de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o tempo regimental na sessão desta terça-feira (20) para destacar a promulgação de três leis importantes para o setor produtivo do Estado e o meio ambiente. De acordo com ele, mais de 40 mil produtores rurais da Agricultura Familiar serão beneficiados. Edvaldo falou especificamente da lei de compensação ambiental.

“Na hora que você regulariza, aquele estoque de floresta vai permanecer grande, vai receber mais florestas do Incra para compensar os projetos de assentamentos, ou seja, mais floresta. Então, nós vamos ter florestas públicas a mais, mais do que dobrar. E vamos regularizar, se boa vontade houver rapidez na regulamentação desta lei que acabamos de promulgar, mais de 40 mil propriedades no Estado do Acre. Estou falando de um número conservador. Para mim isso deveria ser abraçado pelas instituições do governo”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda de acordo com o parlamentar estadual “agora é apenas regulamentar e fazer com que essa lei seja cumprida”. “Ela [Lei nº 4397/2024] cria uma nova pedagógica do relacionamento entre o produtor e o meio ambiente. O produtor que está embargado, para ele sair desse aperto, ele precisa ser recolocado na legalidade e permanecer na legalidade para acessar um crédito. O volume de recurso hoje disponibilizados nos planos safra é enorme. Os bancos não têm condições de executá-lo. São milhões e milhões, quando termina o ano, executou 40%, 60% por falta de documentos das propriedades”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.