Início / Versão completa
COTIDIANO

Ex-secretário de Meio Ambiente de Bocalom, Normando Sales é exonerado do governo

Por Redação O Juruá em Tempo. 12/08/2024 09:17
Publicidade

O ex-secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Normando Sales, foi exonerado do cargo comissionado que ocupava no governo do estado, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 12.

Publicidade

Sales, que estava no cargo desde fevereiro deste ano, já foi secretário de Meio Ambiente de Rio Branco e chegou a ser um dos principais assessores de Bocalom, mas se desgastou ao demitir um jornalista, que ocupada a função de chefe de gabinete na Semeia, que fez uma pergunta “incômoda” ao então presidente Jair Bolsonaro durante agenda no Acre. Outro episódio em sua passagem pela Semeia foi quando fez uma dispensa de licitação no valor de R$ 7,3 milhões para contratação de uma empresa do Pará que iria fornecer serviços terceirizados e apoio técnico administrativo. A dispensa de licitação acabou sendo revogada pelo próprio Sales após orientação do próprio prefeito Bocalom.

Outra passagem sem sucesso de Sales na gestão pública foi durante o primeiro mandato do governador Gladson Cameli quando fez parte de um conselho político junto com outros articuladores. Com o intuito de fazer a “ponte” política do governo, o conselho foi desativado sem nunca ter existido de fato.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.