Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeito acompanha itinerante de saúde com serviços intensificados diante de alagação em Porto Walter
  • Motorista sofre mal súbito, perde controle e bate carro contra árvore
  • TCE vai gastar mais de R$ 3 milhões com Microsoft e plataforma de IA
  • Fios soltos em via pública provocam queda de motociclista em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de Porto Walter viaja horas para realizar sonho de ver Joelma pela primeira vez; veja vídeo
  • Idoso perdido em área alagada é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Histórico: Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF
  • Filhote de buldogue que ingeriu 55 pedras de crack recebe alta da UTI
  • Trump sobe o tom contra o Irã e publica montagem: “Chega de ser bonzinho”
  • Revoltado com apreensão, homem põe fogo em moto e fere a própria mãe; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Fábrica de gelo em Rodrigues Alves produz em média 60 toneladas de gelo por mês

Por Redação Juruá em Tempo.16 de agosto de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã desta quinta-feira (15) o Prefeito Jailson Amorim foi visitar a Fábrica de Gelo Evanildo Almeida, inaugurada no aniversário da cidade, para ver como estava o funcionamento depois dos últimos ajustes realizados na fábrica.

O prefeito Jailson Amorim conta com a alegria que a fábrica de gelo já está produzindo e vendendo o produto. “Já fizemos a inauguração, estamos na produção do nosso gelo, e já estamos vendendo na nossa comunidade através da concessão que fizemos com a colônia de pescadores”. conta o atual prefeito.

Jailson ressalta que estão esperando apenas a Saneacre para começar a produzir ainda mais gelo para o município de Rodrigues Alves. “Estamos só aguardando a Saneacre (Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre), pois foi feito um ofício através da colônia para vir aqui instalar a água para podermos ter uma produção maior. Estamos vendendo o gelo e se Deus quiser daqui para frente teremos maiores produções de gelo no nosso município,” explica o prefeito.

A nova Fábrica de Gelo beneficia significativamente os pescadores da região, podendo produzir até 24 toneladas de gelo por dia e aproximadamente e em média vender 60 toneladas no mês, além de melhorar na conservação dos pescados, com a fábrica de gelo, os pescadores têm acesso a uma fonte confiável de gelo para manter seus pescados resfriados, e reduzir custos operacionais.

Antes da inauguração da fábrica de gelo, os pescadores precisavam adquirir gelo de fornecedores externos. Agora, com a fábrica, além do fortalecimento da economia local, ocorre o impulsionamento da atividade pesqueira e geração de empregos diretos e indiretos. Os pescadores têm a oportunidade de aumentar sua renda e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.