Início / Versão completa
Política

Lula diz ‘ainda não’ reconhecer vitória de Maduro e sugere novas eleições na Venezuela

Por Redação O Juruá em Tempo. 15/08/2024 14:45
Publicidade

O presidente Lula (PT) disse nesta quinta-feira, 15, que ainda não reconhece a reeleição de Maduro e afirmou que o chavista deve explicações sobre os resultados divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país. O petista ainda sugeriu que sejam feitas novas eleições do país ou que seja formado um governo de coalizão.

Publicidade

“Ainda não [sobre reconhecer a vitória de Maduro]. Ele sabe que está devendo explicação para a sociedade brasileira e para o mundo”, afirmou.

“Tem varias saídas, ou faz governo de coalizão, uma composição. Não quero me comportar de forma apaixonada e precipitada, quero resultados (…) “Se ele tiver bom senso, podia tentar fazer conclamação ao povo da Venezuela, quem sabe até convocar novas eleições”.

Embora a fala do petista indique uma nova tendência se comparada a outros pleitos vencidos pelo líder socialista, Lula salientou que seria “precipitado” tomar uma decisão neste momento. “Quero respeitar soberania dos outros países”, declarou.

Publicidade

O assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, presta nesta quinta-feira esclarecimentos ao Senado sobre a posição do Brasil diante do impasse na Venezuela. Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, também será ouvido.

*Com informações da AFP

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.