Ícone do site O Juruá Em Tempo

Para agradar eleitores, prefeito de Marechal Thaumaturgo irá gastar R$ 152 mil com dentaduras em período eleitoral

Nesta segunda-feira, 12, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira um extrato de contrato celebrado entre a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, administrada pelo prefeito Valdélio Furtado (PP), e uma empresa de Rio Branco, visando a confecção de 400 próteses dentárias com o valor total de R$ 152 mil reais.

A medida afronta a legislação eleitoral na medida em que tal serviço só foi contratado agora, às vésperas do pleito no qual Furtado pretende se reeleger, não sendo portanto continuação de um programa oferecido aos munícipes desde o exercício anterior.

O prefeito Valdélio Furtado, que busca reeleição à prefeitura do município nestas eleições de 2024, já desafiou a Justiça ao realizar, no último dia 12 de julho, um Leilão Público Municipal. O problema dessa medida reside no fato de anteceder em menos de seis meses o término do mandato do prefeito e em menos de três meses as eleições municipais, violando o parágrafo 3º do Art. 70 da Lei Orgânica do Município.

Além disso, a contratação de obras e serviços com empresas de parentes do próprio prefeito e de cônjuges de vereadores estão sendo investigados pelos órgãos de controle.

Sair da versão mobile