Nesta sexta-feira, 30, um homem de 22 anos acusado de praticar pelo menos dois roubos envolvendo arma de fogo e ter feito vítimas de reféns com outros membros de uma organização criminosa, foi preso pela Polícia Civil do Acre, em Senador Guiomard.
Segundo informações, o acusado pertence a uma organização criminosa que pratica roubo de veículos, principalmente camionetes, que são levadas à Bolívia, país que faz fronteira com o Acre.
De acordo com as autoridades policiais, a prisão dele só foi possível após uma investigação minuciosa que conseguiu localizar o paradeiro do acusado e cumprir o mandado de prisão preventiva que já estava em vigor, uma vez que o indivíduo estava foragido há mais de 1 mês.
“A investigação revelou o modus operandi do grupo, que atua de forma organizada e violenta, colocando em risco a segurança dos moradores da região”, informou a nota policial.
Neste momento, a Polícia Civil segue com as investigações para localizar e efetuar a prisão dos demais participantes do grupo criminoso. Já, o acusado, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais.