Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, janeiro 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Prefeito Jailson Amorim defende estrada que liga Porto Walter a Rodrigues alves em Assembleia Legislativa

Por Redação Jurua em Tempo31 de agosto de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) contou com a participação de um dos maiores defensores da concretização da estrada que liga Porto Walter ao município de Rodrigues alves, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim. Esta audiência pública tinha como objetivo debater sobre a abertura da estrada que foi embargada após a decisão ds Justiça Federal.

O prefeito Jailson defende que é necessário que essa estrada seja aberta para proporcionar dignidade para a população de Porto Walter que sofre por ser um município isolado e que está sofrendo ainda mais devido a estiagem severa que atingiu o Acre, deixando o município a margem da sociedade, isolado por não possui uma estrada que ligue a outras cidades.

O gestor destaca que as cidades do Juruá são irmãs, e contam com o apoio umas das outras, destacando que Rodrigues Alves apoia integralmente que esta via de acesso seja concretizada, respeitando as determinações legais e tentando minimizar o impacto ambiental, para que a cidade esteja integralmente ligada com as outras.

“Quero parabenizar o movimento de Porto Walter, pelo movimento e luta pela reabertura da estrada. Eu vim representando o município de Rodrigues Alves, onde um pequeno trecho que liga esta estrada passa por Rodrigues Alves até chegar no trecho entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter. Quero dizer que a hora agora é de união entre os poderes para que a gente possa encontrar uma solução para este problema. Se teve irregularidade, então que seja sanado, mas tem uma coisa importante ai no meio, que são vidas e nós nunca vimos no estado do Acre, uma estiagem tão severa e com isso pessoas vão sofrer e para quem mora nesses municípios isolados o sofrimento é maior ainda. Cruzeiro do Sul é nossa metrópolis no juruá, dependemos de Cruzeiro para quase tudo e se não dermos as mãos e não pensar nas vidas, nós teremos sérios problemas no futuro”, afirmou.

A abertura do estrada foi embargada sob a alegação de ter desviado o seu traçado original e passado por dentro da área de influência direta das Terras Indígenas Jaminawá do Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul.

Por: Assessoria
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.