Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Moraes determina busca e apreensão a jornalista após reportagem sobre carro funcional usado por Dino
  • Mãe dos meninos mortos pelo secretário de Itumbiara desabafa um mês após o crime: ‘Até hoje não consigo acreditar’
  • Benki Piyãko celebra conquista do Prêmio Niwano da Paz: “Reconhecimento pela luta e pela vida”
  • Após desentendimento com Virginia, Zé Felipe viaja com os filhos
  • Homem acusado de abusar sexualmente de ovelha é agredido no interior do Acre
  • Condenado por roubo, tráfico e furto é preso no interior do Acre
  • Delegado é condenado por stalking e violência contra ex-namorada no Acre
  • Com Vagner cutucando Alan, Mailza chancela MDB na chapa como vice: “vamos avançar muito mais”
  • Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo a loja de confecções em Cruzeiro do Sul; veja momento do assalto
  • VÍDEO: Dupla assalta distribuidora no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul: “cadê o celular, p*rra?!”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, março 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Seca do Rio Madeira deve aumentar em 20% preços dos combustíveis no Acre e Rondônia

Por Redação Juruá em Tempo.5 de agosto de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A seca que assola o Rio Madeira, em Rondônia, considerada uma das piores da história, deve provocar um aumento significativo nos preços dos combustíveis no Acre e em Rondônia. De acordo com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o baixo nível do manancial está causando dificuldades na navegação, o que deve resultar em um reajuste no preço da gasolina e do diesel.

O Confaz estima que o reajuste pode chegar a até 20% por conta da crise hídrica, o que deve representar em um aumento, em média, de R$ 0,40 por litro no preço da gasolina e do Diesel. Esse mesmo problema foi gerado no ano passado.

A informação foi divulgada em nota pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac). Conforme o sindicato, a situação crítica do Rio Madeira afeta diretamente o transporte de combustíveis provenientes de Manaus, que abastece parte dos estados de Rondônia e Acre.

O transporte do produto é feito por meio balsas no rio Madeira. Com a seca, a navegação demora mais que o normal e muitas vezes as balsas operam com uma capacidade menor para que não encalhem nos bancos de areia, o que gera mais custos.

Na nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) informou que acompanha a situação com preocupação. Delano Lima, presidente do Sindepac, ressaltou que a situação pode prejudicar tanto os revendedores quanto a população em geral devido à elevação dos preços.

“Aqui em Rio Branco também não vai ser diferente, algumas distribuidoras já estão repassando os reajustes devido a mudança no transporte modal dos combustíveis”, disse Lima.

Por: Iryá Rodrigues.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.