Início / Versão completa
COTIDIANO

Semana termina sem previsão de chuvas e umidade do ar abaixo de 30% no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo. 16/08/2024 09:22
Publicidade

A semana no Acre termina sem previsão de chuvas e com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%, segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). A previsão para esta sexta-feira (16) é ainda de céu parcialmente nublado em todo o estado.

Publicidade

As temperaturas devem variar ainda entre a mínima de 19ºC e máxima de 34ºC. (Confira as médias de temperatura no final do texto)

Seca extrema

A falta de chuvas e a situação de extrema seca dos rios no Acre levaram o governo do Acre a declarar, no dia 30 de julho, situação de emergência em todo o estado. A seca já afeta o fornecimento de água e compromete diversas atividades econômicas e sociais.

O decreto leva em consideração o impacto severo da seca, que se intensificou no primeiro semestre deste ano e a iminente possibilidade de desabastecimento do sistema de água.

Publicidade

A falta de água também impacta diretamente municípios e aldeias indígenas, com risco de isolamento, devido à falta de navegabilidade dos rios.

Confira a previsão completa:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 35ºC.

Baixo Acre

Mínima de 19°C e máxima de 34ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 19ºC e 33ºC.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 19ºC e 33ºC.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Tarauacá e Jordão as temperaturas variam entre 19ºC e 33ºC.

  • Fonte: g1 AC.
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.