Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
  • Processo seletivo da Educação no Acre: inscrições seguem abertas; veja como se inscrever
  • O tempo fecha no Acre? Inmet coloca todo o estado em alerta para chuvas
  • Justiça recebe denúncia contra 76 alvos de operação contra o crime organizado no Acre
  • Prefeitura segue com obras para recuperar trecho da Avenida São Paulo
  • Rio Acre estabiliza e permanece com nível elevado marcando 14,99 metros em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

AC registra quase mil focos de queimadas em 9 dias de setembro

Por Redação Juruá em Tempo.9 de setembro de 2024Updated:10 de setembro de 20242 Minutos de Leitura
SD Bombeiro Militar Geovani Gomes do 4° BEPCIF 7°34`29"S 72°42`43"W
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Segundo dados do satélite de referência (AQUA Tarde), divulgados pela secretaria de meio ambiente do Acre, nos primeiros nove dias desse mês de setembro, o estado já registrou 998 focos de queimadas. O município de Feijó lidera o ranking, com 295 focos, seguido de Tarauacá, com 194, e Cruzeiro do Sul, com 124. A capital, Rio Branco, contabilizou apenas 25 focos.

Analisando-se o período de 1º de janeiro até 8 de setembro de 2024, o Acre já registrou 3.735 focos de queimadas. O município com mais registros nesse período também é Feijó, com 955 focos, seguido por Tarauacá, com 596, e Cruzeiro do Sul, com 455. Rio Branco registrou 237 focos de queimadas.

Além disso, os dados apresentam a previsão de Risco de Fogo válida para o dia 11 de setembro. Segundo o INPE, quanto mais dias consecutivos sem chuva, maior o risco de queima da vegetação, que varia de Mínimo a Baixo na maior parte do estado do Acre. Todavia, riscos de fogo de níveis Médio, Alto e Crítico são previstos em áreas isoladas, como do Baixo Acre e Purus.

O painel destaca que a probabilidade de incêndio nas Unidades de Conservação do estado é em sua maioria de Mínimo a Baixo, com áreas isoladas apresentando riscos mais elevados.

As Reservas Extrativistas (RESEX) Alto Juruá, Alto Tarauacá e Riozinho da Liberdade, além das Florestas Estaduais (FE) do Rio Gregório e do Afluente, e a Estação Ecológica (ESEC) Rio Acre, têm quase 100% de suas áreas com risco de fogo classificado como Mínimo a Baixo, enquanto riscos de fogo Médio, Alto e Crítico são previstos para áreas isoladas dessas Unidades de Conservação.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.