Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeito César inaugura 1º Correios Essencial do Acre e garante retomada dos serviços em Porto Walter
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva cestas básicas para famílias atingidas pela cheia do rio Juruá no Lago Tapiri
  • Mailza apresenta Acre como rota estratégica para o Pacífico e tenta atrair investidores no Rio de Janeiro
  • Mais de 41 mil famílias no Acre recebem gás de cozinha gratuito em maio; veja quem tem direito
  • Acreanos desaparecidos são encontrados mortos em Cobija; polícia apura execução
  • Vorcaro também financiou filmes sobre Lula e Temer
  • Tarcísio afirma que escândalo Master ‘preocupa’
  • Valor de filme sobre Bolsonaro supera o orçamento de 15 dos últimos 20 vencedores do Oscar
  • ‘Ninguém sabia o que fazer’: os bastidores da reunião de emergência na campanha de Flávio após caso Vorcaro
  • Master: Diálogos entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro são prenúncio da carnificina eleitoral
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre, Amazonas e Pará concentram 77% do desmatamento no mês de julho

Por Redação Juruá em Tempo.5 de setembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Dados divulgados nesta quarta-feira (4) pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) apontam que os estados do Amazonas, Pará e Acre se destacam como os maiores responsáveis pelo desmatamento florestal em julho de 2024. Juntos, eles concentraram 77% do desmatamento registrado na região, totalizando 495 km² de floresta derrubada.

Segundo os dados, Amazonas lidera o ranking com 28% do total, seguido por Pará com 27% e Acre com 22%. Os três estados não apenas dominam o cenário de destruição, mas também abrigam oito dos dez municípios mais afetados pela derrubada da vegetação amazônica.

Entre os municípios, Feijó, no Acre, encabeça a lista com 47 km² de área desmatada, seguido por Portel, no Pará, com 31 km², e Apuí, no Amazonas, com 24 km². O desmatamento crescente no Amazonas, antes conhecido por suas vastas áreas florestais e baixas taxas de destruição, preocupa especialistas.

A situação é igualmente preocupante nas Unidades de Conservação (UCs), que viram um aumento de 14% na atividade de desmatamento em relação ao mesmo período do ano anterior. A Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, é a mais afetada, perdendo uma área de floresta equivalente a 700 campos de futebol, o que a colocou no topo do ranking das UCs mais desmatadas em julho.

A degradação florestal, caracterizada pela retirada parcial da vegetação, também segue uma tendência preocupante, apresentando um aumento de 55% em relação a julho de 2023. Mato Grosso lidera o cenário com 35% da degradação, seguido por Pará (33%), Acre (15%), Amazonas (13%) e Rondônia (4%).

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.