Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cruzeiro do Sul já registrou mais de 70 incêndios só em setembro

Nos primeiros 10 dias de setembro, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul já registrou mais de 70 ocorrências de incêndios, sendo 26 nas últimas 24 horas e 20 delas estavam relacionadas às queimadas florestais.

Por isso, as forças de segurança e o Ministério Público já anunciaram possíveis prisões para os infratores. Na noite desta segunda-feira, 09, uma equipe foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções no bairro Saboeiro.

As chamas se alastraram rapidamente por uma área de vegetação, ameaçando residências próximas. “Foi uma das ocorrências mais importantes atendidas nas últimas 24 horas”, destacou o tenente Rosenildo Pires.

Segundo ele, a área atingida pelo incêndio foi de cerca de 8 mil metros quadrados, quase um hectare. Felizmente, cerca de 15 mil metros quadrados de vegetação foram preservados, após aproximadamente uma hora de combate.

Dessa forma, o Corpo de Bombeiros está atuando em conjunto com órgãos, como o IBAMA, o IMAC e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para monitorar e combater os incêndios, que seguem em crescente desde julho, quando houve 156 ocorrências de incêndios florestais. Em agosto, foram 206, sendo registrado um aumento de 50 casos.

Sair da versão mobile