Um dos detentos que fugiram do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, na última segunda-feira, 9, é Rodrigo Duarte Gomes, condenado a mais de 35 anos de prisão pelo assassinato brutal de sua ex-namorada, Rosiane Martins Cavalcante.
A vítima, de 26 anos, foi morta em setembro de 2020 na sua própria casa, e seu corpo foi encontrado dias depois, jogado em uma cisterna na residência. Acusado como autor do crime, Rodrigo foi preso e levado a júri popular, sendo condenado em junho de 2022.
Em pouco mais de dois anos de reclusão, o condenado conseguiu escapar duas vezes. A primeira fuga ocorreu em outubro de 2021, quando, juntamente com um colega, fugiu da antiga sede da DEIC em Cruzeiro do Sul. Rodrigo foi recapturado e permaneceu preso até agora, quando conseguiu sair do Presídio Manoel Neri.
Ele já havia, inclusive, causado danos em uma das celas da Delegacia de Homicídios, logo após ser detido pela primeira vez, o que o fez responder também por dano ao patrimônio público.
Além de Rodrigo, Adelcivane Gomes de Azevedo também fugiu da unidade. Até o momento, ambos seguem foragidos, e a polícia investiga as circunstâncias da fuga e intensifica as buscas na região, em diversas frentes.