Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Câmeras registram grave colisão entre motocicletas em cruzamento no bairro do Alumínio; veja vídeo
  • ‘Fechou o tempo’: Discussão termina em briga entre entregadores de iFood no Acre; veja vídeo
  • Carro capota na BR-364 e vai parar em ribanceira; veja vídeo
  • Polícia Civil e GEFRON prendem condenado por tráfico de drogas que estava foragido no interior do Acre
  • Colisão entre motocicletas é registrada em cruzamento no bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul
  • Milho e soja impulsionam safra do Acre, que deve crescer quase 10% em 2026
  • Jorge Viana cobra investigação e diz que ataque a jornalista é ameaça à liberdade de imprensa
  • Acre registra 10 mortes no trânsito em junho; homens representam 90% das vítimas
  • No Acre, 29 pessoas são denunciadas por integrar organização criminosa
  • Compartilha sua localização? Veja 5 riscos para sua segurança
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Edvaldo Magalhães se manifesta contrário ao projeto que aumenta em 50% o IPVA a partir de 2025

Por Redação Juruá em Tempo.24 de setembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) se manifestou contrário ao projeto que aumenta o IPVA em 50% a partir de janeiro de 2025. Ele frisou que os proprietários de veículos serão penalizados, sob o argumento de que este dinheiro arrecadado será destinado aos municípios.

“Está para ocorrer daqui a pouco uma decisão que não foi tomada dentro dessa Casa, que foi tomada lá no outro lado da rua, no Palácio Rio Branco, que impõe à base do governo tratorar o regimento interno desta Casa, rasgar o regimento interno para convocar uma votação que não há consenso, que é o aumento do IPVA para garantir que a próxima conta daqueles que fazem o sacrifício a vida toda e passam anos pagando uma parcela de uma veículo, aumentem em 50% esse valor do IPVA, já a partir de janeiro do ano que vem”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, não há justificativa para o reajuste. “Isso vai aumentar a arrecadação do governo em mais de R$ 120 milhões em um momento em que os repasses ao estado do Acre estão acima do esperado, mas para extorquir os proprietários de veículos, para penalizar a classe média baixa, vão botar uma cangalha de mais de 50% do IPVA. Vão tratorar no plenário para explorar você que tem a propriedade de um carro popular. Você que fez o sacrífico para ter um carro melhorzinho. Vão dizer que esse dinheiro vai para os municípios. Conversa fiada! A regra já existe. O que vai se fazer aqui é a faca nas costas do consumidor acreano”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.