Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Menino morto pelo pai por não dar ‘bom dia’ teve coração deslocado
  • Servidor da Secretaria de Agricultura morre após caminhão oficial tombar na BR-364
  • Influenciadora brasileira morre após cair do 27º andar de prédio em Dubai
  • Homem é preso após atacar proprietária e funcionário com gasolina em posto de combustíveis
  • Homem é morto com facadas e pedradas em ataque violento durante a madrugada
  • Autoridades de saúde alertam para avanço acelerado do ebola no Congo
  • Campeão brasileiro de muay thai morre após acidente de moto
  • Acidente na BR-364: colisão entre caminhões mobiliza equipes de resgate
  • Pai que chutou filha teria agredido enteado com cinto ou pedaço de pau
  • Plataforma do SUS oferece tratamento ao vício em bets e outros jogos de azar
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Gladson Cameli defende união para enfrentamento às queimadas em reunião com ministros do governo federal

Por Redação Juruá em Tempo.20 de setembro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A união dos entes federativos em busca de solução para o enfrentamento aos impactos climáticos e às queimadas foi defendida pelo governador Gladson Cameli na reunião de governadores com ministros, realizada nesta quinta-feira, 19, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Governador Gladson Cameli durante reunião de governadores e ministros, no Palácio do Planalto, para tratar sobre enfrentamento às queimadas no País. Foto: Dilma Tavares/Repac

“Com união, podemos dar respostas mais rápidas para a população”, explicou o governador, lembrando que no Acre a situação é crítica.

“Além do problema ambiental, é um problema de saúde para a população”, destacou o gestor, ressaltando o diálogo existente entre o governo do Acre com o governo federal, por meio dos ministros, que têm se colocado a disposição para ajudar.

O encontro reuniu diversos ministros como Rui Costa, da Casa Civil; Marina Silva, do Meio Ambiente; Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República; e Simone Tebet, do Planejamento.

Encontro reuniu diversos governadores e ministros para tratar de soluções para quemadas na Amazônia, no Pantanal e no Cerrado. Foto: Dilma Tavares/Repac

Recursos

No encontro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou para a próxima semana a liberação, pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), de R$ 400 milhões para uso pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar na região.

Os recursos, lembrou ele, se juntam aos R$ 514 milhões para combate a incêndios no país recém oficializados via Medida Provisória. Parte do valor será para atuação das Forças Armadas e da Força Nacional na região.

Auxílio

Para Gladson Cameli, recursos são primordiais para estados, como é o caso do Acre, que sofre com os impactos climáticos como a recente e histórica inundação e a seca prolongada que ocorre atualmente e causa grave crise hídrica. “Hoje é seca e amanhã é enchente”, reforçou.

Gladson Cameli defendeu o trabalho unificado das forças ambientais e de segurança entre as soluções no enfrentamento às queimadas, medida que jvem ocorrendo no estado. Foto: Dilma Tavares/REpac

“Nas regiões que estavam apresentando maior incidência de queimadas, toda a equipe ambiental, da polícia ambiental, do sistema público de segurança, está agindo para coibir, respeitando o que está na Constituição”, afirmou o chefe do Executivo acreano.

O governador disse acreditar também como solução, o aumento da pena para quem pratica incêndio criminoso. “Tudo o que for irregular, temos que punir, temos que respeitar a Constituição”, assegurou.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.