Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coronel Ulysses fortalece projeto social com entrega de recursos para o Acre Pela Vida e Banda Mirim
  • VÍDEO: Estudante é espancado após sair de escola no interior do Acre e caso repercute na região
  • Batida entre caminhões deixa um morto e outro ferido na BR-364; veja vídeo
  • Motocicleta furtada em Cruzeiro do Sul é recuperada pela Polícia Militar em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Maio Amarelo: corrida de rua será realizada pelo Detran em Cruzeiro do Sul
  • “Michelle não será candidata”, diz Flávio Bolsonaro após áudio com Vorcaro
  • FIFA anuncia Madonna, Shakira e BTS para shows da final da Copa do Mundo
  • PF investiga se Daniel Vorcaro financiou gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA
  • Onça é morta após ataques a animais em área rural de Sena Madureira
  • Acidente deixa idosa em estado grave no interior do Acre; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Impasse na Aneel retarda flexibilização de contrato da linha de transmissão no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.18 de setembro de 2024
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A diretoria da Aneel enfrenta um impasse sobre o pedido da Transmissora Acre SPE para flexibilizar o contrato de concessão da Linha de Transmissão SE Feijó, localizada à margem da Rodovia BR-364. A falta de interligação do trecho que liga Feijó a Cruzeiro do Sul gera um custo de R$ 20 milhões mensais para os consumidores, segundo o órgão regulador.

A licença de instalação, emitida pelo Ibama, foi concedida em 2023, mas as obras atravessam uma área pertencente à tribo indígena Campinas/Katukina. Segundo informações, a divergência entre os diretores se concentrou na proposta de reduzir a Receita Anual Permitida (RAP) da transmissora. Enquanto Ricardo Tili e Fernando Luiz Mosna votaram a favor da redução, aos votos contrários se somou a diretora Agnes Aragão da Costa. O diretor-geral, Sandoval Feitosa, não participou da votação, mas expressou apoio à posição da diretora anteriormente.

Atualmente, a Transmissora Acre SPE aguarda a tramitação na Aneel para iniciar suas operações. A possibilidade de avanço no processo está atrelada à indicação de um novo diretor pelo governo. O diretor Mosna está confiante de que o Ministério de Minas e Energia garantirá a agilidade necessária para que o empreendimento não enfrente problemas adicionais.

Com informações do Contilnet

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.