Uma das atrizes mais amadas da Globo acabou contraindo uma infecção que se generalizou e teve que passar por uma internação urgente. Seu caso era grave e morreu, causando um enorme luto no Brasil, ainda mais pois estava com uma personagem na novela.
A emissora carioca faz sucesso desde o início de sua história, cativando todos os seus telespectadores. Ao longo dos anos, surgiram novos talentos, que quando falecem é como se todos tivessem perdido um ente querido.
De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, a atriz Miriam Pires morreu no dia 7 de setembro de 2004. Ela que estava internada há 2 meses na Clínica Bambina, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a clínica, a estrela sofria com toxoplasmose, uma infecção causada por um protozoário, que ataca o sistema nervoso central e os órgãos vitais. Os principais atingidos são o pulmão, fígado e coração, mas no caso da atriz atingiu também o cérebro.
O enterro de Miriam Pires ocorreu no cemitério São João Batista, em Botafogo. Foi a última vez que os fãs, amigos e familiares puderam se dividir de uma das principais estrelas da Globo. Na época ela estava com 77 anos e todos imaginavam que ainda tinha uma boa carreira pela frente.
Sua última participação
Miriam Pires começou sua carreira em 1954, pegando o início da televisão no Brasil, e em 1969 acabou contratada pela Globo, se tornando um dos principais nomes da emissora.
Durante a novela Senhora do Destino, onde interpretava a cozinheira da casa de Maria do Carmo (Susana Vieira), ela se mostrou muito empolgada com o papel.
“Tem que gostar, ter prazer em preparar a comida. Até um ovo frito tem que ser feito com carinho. O amor é o melhor de todos os temperos”, disse Miriam Pires ao ‘O Globo’.
No entanto, alguns meses depois, a atriz precisou ser internada e Globo, já sabendo o quadro delicado de saúde da artista, se preparou para alguma eventualidade. Assim escalou Cristina Mullins para interpretar Aurélia, filha da cozinheira, para justificar a falta da atriz.
Miriam Pires teve filhos?
Miriam Pires, que foi casada quatro vezes, teve apenas uma filha adotiva, chamada Myrian Duque Pires. Ela ficou por 50 anos na televisão, até que uma infecção a levou.