Início / Versão completa
Polícia

PF deflagra operação nacional contra contra abuso sexual infantil e uma pessoa é presa no Acre

Por Iryá Rodrigues. 25/09/2024 10:28
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou a Operação Nacional Terabyte, nesta quarta-feira, 25, resultando na prisão em flagrante de um homem no Acre, em uma ação coordenada para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Publicidade

Conforme a PF, a operação tem como objetivo identificar e prender criminosos que atuam, principalmente, na internet, armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil.

A ação foi lançada em todo o país, com o cumprimento simultâneo de 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação. A ação contou com a participação de 750 policiais federais e civis, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).

No estado do Acre, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, resultando na prisão de um indivíduo.

Publicidade

O nome da operação, “Terabyte”, foi escolhido em razão da unidade de armazenamento de dados, equivalente a 1.000 gigabytes, refletindo a intenção de investigar pessoas que possuem grandes quantidades de material de abuso sexual infantil.

A Polícia Federal já cumpriu, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

Em um alerta à população, a Polícia Federal enfatiza a importância de os pais e responsáveis monitorarem e orientarem suas crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no físico. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, diz a PF.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.