Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Alves é condenado a pagar R$ 80 mil após se apropriar de música

Por Redação Juruá em Tempo.30 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Daniel Alves foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 80 mil de indenização por danos morais aos cantores sertanejos Giuliano Matheus e Thiago Matheus, por se apropriar de uma música da qual eles fazem parte.

Os músicos, conhecidos como Thyy, apontaram que não foram incluídos na autoria da canção “Avião”, lançada pelo atleta em 2020, em uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a desinformação na pandemia de Covid-19. Originalmente, no entanto, a canção seria uma homenagem ao avô de Giuliano.

Segundo o g1, a decisão ainda cabe recurso. No processo, os compositores alegam que Daniel os convidou para ir a Barcelona em 2016, com o intuito de entrar no ramo da música por meio de uma parceria. No ano seguinte, na Itália, mostraram a música para o jogador, que gostou e pediu para fazer algumas modificações, que foram aceitas pela dupla.

Contudo, a parceria chegou ao fim por divergências comerciais, antes mesmo de a música ser lançada.

Já a defesa de Daniel Alves alegou que foi o atleta quem escreveu sozinho a música ainda em 2015 — e que Giuliano teria feito sugestões para a letra, que não teriam sido aceitas por.

No entanto, a juíza da 41ª Vara Cível da capital atestou na sentença que Alves não apresentou elementos que confirmassem a sua versão da história.

Condenação por estupro

Esta não é a primeira vez que Daniel Alves é condenado pela Justiça. Ele foi acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de Barcelona, na Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022.

O ex-jogador foi detido no dia 20 de janeiro de 2023, quando compareceu para um depoimento, e mantido em prisão preventiva.

Porém, duas semanas após o julgamento, em fevereiro de 2024, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou a sentença de quatro anos e meio de prisão, mais cinco anos de liberdade supervisionada.

Atualmente ele está em liberdade provisória.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.