Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • PM é preso suspeito de matar suposto amante de mulher em motel; veja vídeo
  • Alcolumbre pauta para esta semana PL da dosimetria que beneficia Bolsonaro
  • Ossada humana é encontrada em área de mata no interior do Acre
  • Cruzeiro do Sul entra em alerta após Rio Juruá alcançar 11,80 metros
  • Em Cruzeiro do Sul, jovem ameaça esfaquear irmã após sumiço de maconha
  • Cruzeiro do Sul solicita licenças ambientais para obras de abastecimento de água
  • Quintas e sábados lideram ranking dos dias mais violentos de 2025 no Acre
  • PM desarticula grupo criminoso e recupera bens furtados em Marechal Thaumaturgo
  • Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano
  • Estudantes do Pé-de-Meia podem emitir autorização para retirar absorventes grátis na página do programa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Cruzeiro do Sul sedia curso para mulheres das forças de Segurança

Por Redação Juruá em Tempo.21 de outubro de 2024Updated:22 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Teve início nesta segunda-feira, 21, o Curso Operacional Integrado de Segurança Pública – COISP, para 40 mulheres das forças de segurança que atuam em Cruzeiro do Sul. O COISP seguirá durante toda a semana para Policiais Penais, Bombeiras, Policiais Militares, Policiais Civis, além de integrantes do Exército Brasileiro e da Polícia Federal. A abertura foi realizada na sede do Ministério Público.

O coronel Vandernilson Peres , chefe do departamento de ensino do Sistema Integrado de Segurança Pública da Secretaria de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, disse que o curso uniformiza as práticas.

“Durante essa semana, vamos estar junto com elas oferecendo instruções que abrangem armamento, munição, tiro, abordagem policial, sobrevivência, e técnicas operacionais do dia a dia. Sabemos da importância de uniformizar essas práticas para garantir a eficiência e a segurança tanto delas quanto da população”.

A terceiro Sargento da PM, Elivane Lima, diz que os ensinamentos são importantes para um desempenho cada vez melhor do serviço delas. “Esse curso é de fundamental importância, porque enquanto operadora de segurança pública, uma falha minha em serviço, pode custar minha vida e de pessoas inocentes. Então é muito necessário para o público feminino principalmente, porque nós temos filhos esperando pela gente em casa”, destacou o terceiro Sargento Elivane Lima.

O curso com duração de uma semana, demanda dedicação das participantes como enfatizou o instrutor Joel Andriola da Costa.

“A gente espera que o curso seja proveitoso e que a nossa equipe de instrução passar o melhor que a gente em tem de conhecimento para que no final do curso elas possam ter êxito, melhor que atualmente dentro das suas atuações”, disse.

  • Por Sandra Assunção, do AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.