Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bonnie Tyler morre aos 75 anos e deixa legado marcado por clássicos da música
  • Jéssica Sales assusta aliados e vira fator de tensão na chapa do MDB
  • Ex-árbitro acreano é campeão mundial de futsal universitário na Polônia
  • Estudo aponta que Amazônia possui apenas uma espécie de pirarucu
  • Cena misteriosa: esposa encontra marido morto dentro de casa
  • Menino de 3 anos morre após ser espancado pelo pai; suspeito disse que criança não lhe deu “bom dia”
  • Mais de 130 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta quinta-feira (9); confira a lista
  • Acre terá quinta-feira de sol, calor durante o dia e noite amena, prevê Friale
  • Após reuniões em Brasília, Márcio Bittar pode ser a próxima baixa na campanha de Mailza
  • Emendas de bancada já destinaram R$ 68,4 milhões ao Acre em 2026; Rio Branco lidera
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Filme vai retratar ataque homofóbico que deixou cantor cego no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.30 de outubro de 2024Updated:31 de outubro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No ano de 2021, o cantor acreano Pedro Lucas Lima Araújo, foi vítima de um crime de homofobia, no qual perdeu a visão de um olho. O cantor foi agredido com uma chave de fenda, ferindo-o gravemente e causando a perda irreversível da visão em seu olho esquerdo. O ataque, além de físico, deixou profundas marcas emocionais, confrontando Pedro com uma realidade de violência e intolerância.

Diante desse cenário, o filme de curta-metragem “Para RB”, desenvolvido pela Saci Filmes, contará este caso real. A direção é de Sérgio de Carvalho, cineasta do premiado filme acreano Noites Alienígenas, que traz ao projeto um olhar engajado e sensível. A vítima do crime de homofobia, também roteirista do curta, incorpora sua própria experiência ao projeto, conferindo autenticidade à narrativa.

O desenvolvimento do projeto foi realizado em 2024, com suporte da Prefeitura de Rio Branco, possibilitando que a equipe se concentrasse na criação do roteiro, estética e abordagem narrativa. Neste momento, o projeto tem o apoio do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Rio Branco, sendo realizadas pesquisas, reuniões colaborativas entre os profissionais envolvidos, garantindo que cada detalhe do curta-metragem fosse planejado com cuidado.

“Para RB” espera sensibilizar o público e promover o diálogo sobre a homofobia e o respeito às diferenças, utilizando uma narrativa poética e reflexiva para abordar os impactos da violência e do preconceito no país, propondo uma reflexão essencial sobre o tema.

“Essa etapa de desenvolvimento, viabilizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo Municipal de Cultura, foi essencial para estruturar o curta e preparar sua execução com qualidade. Nós da Saci Filmes, produtora responsável, acreditamos que o filme será uma contribuição relevante ao debate social e cultural sobre o combate ao preconceito no Brasil”, explica o cineasta Sérgio de Carvalho, reconhecido no cenário audiovisual.

Além dele, outros profissionais compõe a equipe do projeto, incluindo a roteirista e multiartista Chica Andrade, atualmente envolvida no documentário “House of Hilton”, sobre Erika Hilton, e o produtor Luck Aragão, contribuindo para que “Para RB” se torne uma obra que transcende o pessoal e se coloca como um manifesto contra o preconceito.

“Para RB é, portanto, mais que uma narrativa pessoal; é um filme que busca dar voz à experiência de Pedro Lucas Lima Araújo e de tantas outras pessoas que enfrentam o preconceito diariamente. Com uma abordagem poética e reflexiva, o curta-metragem pretende sensibilizar o público e promover o diálogo sobre a homofobia, lançando luz sobre a urgência de uma sociedade mais inclusiva e segura para todos”, concluiu o diretor do curta.

Vale ressaltar que o crime cometido contra Pedro Lucas segue impune, mesmo após o cenário de agressão violenta.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.