Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “A Rota Bioceânica está se consolidando e gerando riquezas para o Acre”, diz deputado Gonzaga
  • Prefeito César Andrade assina ordem de serviço para recuperar quadra sintética em Porto Walter
  • Morte de professora após atendimento médico vira investigação criminal no Acre
  • Senac Acre abre seleção com salários de até R$ 5 mil para vagas; veja mais sobre
  • No Acre, homem é preso acusado de estuprar a própria irmã
  • Morre o barbeiro que moldou o topete do Rei Pelé
  • Com alta de 13% na receita e redução da dívida, Acre apresenta avanço fiscal em 2025, aponta Tesouro
  • “Quase deu errado”: motorista registra susto ao atravessar ponte alagada no interior Acre
  • Extrativista repercute na web ao compartilhar rotina da coleta de castanha no Acre: “Ser honesto é pesado”
  • Acre tem quase 20% da população trabalhando por conta própria, diz pesquisa do IBGE
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Governo do Estado lança programa Insemina+ no Juruá e beneficia produtores rurais da região

Por Redação Juruá em Tempo.21 de outubro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

 governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), lançou neste sábado , 19, o programa Insemina+, em Cruzeiro do Sul, para a região do Juruá. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a pecuária local, promovendo o melhoramento genético do rebanho por meio de inseminação artificial. A ação pretende alavancar a produtividade dos produtores rurais, gerando mais qualidade e rentabilidade na produção de carne e leite.

O programa é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, a Universidade Federal do Acre (Ufac), a Associação Brasileira de Zebuínos (ABZ) e uma empresa privada de assessoria agropecuária. A união dessas entidades visa oferecer suporte técnico e científico, além de recursos para os pequenos e médios produtores da região, potencializando o desenvolvimento econômico local e fortalecendo a cadeia produtiva da pecuária no Acre.

Programa insemina+ chega ao Juruá beneficiando pecuaristas da região. Foto: Diego Silva/Secom

O gestor da Seagri em Cruzeiro do Sul, Marcos Pereira, destacou a importância do programa para a economia do Juruá, uma região que tem na pecuária uma de suas principais fontes de renda. “Com o Insemina+, estamos trazendo tecnologia e inovação para os nossos produtores, garantindo mais competitividade no mercado e qualidade no produto final. Essa é uma forma de incentivar a permanência do homem no campo com melhores condições de trabalho e produção”, afirmou.

Manejo adequado do material genético para inseminação em rebanhos no Juruá. Foto: Diego Silva/Secom

O papel da Ufac na iniciativa é fundamental, oferecendo suporte científico e técnico para garantir o sucesso do programa. Além disso, a Associação Brasileira de Zebuínos contribui com o material genético e o conhecimento sobre a raça zebuína, uma das mais adaptadas às condições da região. A empresa privada, por sua vez, oferece a assessoria técnica necessária para garantir o êxito na inseminação artificial, fornecendo orientação aos produtores sobre manejo, nutrição e sanidade do rebanho.

Em parceria com a assessoria agropecuária a execução do programa tornou-se viável aos produtores da região. Foto: Diego Silva/Secom

Produtores locais já demonstram otimismo com a iniciativa, vendo no programa uma oportunidade de melhorar a qualidade genética dos animais e, consequentemente, aumentar a produtividade. “Esse tipo de apoio é essencial para nós, pequenos produtores. Vai permitir que a gente aumente a produção de leite e carne, sem precisar aumentar o número de animais, apenas melhorando a qualidade”, afirmou Everton Carvalho, pecuarista da região.

Pecuaristas da região do Juruá devem oferecer boa estrutura para a concretização do programa em suas propriedades. Foto: Diego Silva/Secom

O Insemina+ também reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável da pecuária no Acre, ao promover práticas que visam o aumento da produção de forma responsável e eficiente, respeitando o meio ambiente.

Produtores rurais reforçam a importância das parcerias para o êxito no desenvolvimento econômico da pecuária na região. Foto: Diego Silva/Secom

Com o lançamento do programa, o governo do Estado reafirma sua política de incentivo à agricultura familiar e ao desenvolvimento rural, buscando transformar o Juruá em um polo de referência na produção agropecuária de qualidade, gerando empregos e fortalecendo a economia local.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.