Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pesquisador e empresa são condenados por explorar conhecimento indígena e lucrar com murumuru no Acre
  • Operação apreende 105 tijolos de entorpecentes e termina com quatro detidos
  • Dom Flávio destaca organização do Novenário Nossa Senhora da Glória 2026 em Cruzeiro do Sul
  • 108º Novenário de Nossa Senhora da Glória terá campanha social e eventos tradicionais em Cruzeiro do Sul
  • Idosa atropelada no interior é transferida em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco
  • Motociclista fica ferido após colisão com carro
  • Acidente entre motocicletas deixa dois homens feridos no interior do Acre; mulher escapa sem lesões
  • Lucro consolidado dos bancões privados cai pela primeira vez em mais de 2 anos no 1T
  • EUA removem urânio altamente enriquecido da Venezuela em missão secreta
  • Diferente de Zema, Caiado evita criticar Flávio Bolsonaro em entrevista
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Juruá tem 37 locais de votação onde urnas só chegam de aeronave ou barco

Por Redação Juruá em Tempo.2 de outubro de 2024Updated:4 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O movimento já é grande na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, de onde saem as equipes e as urnas para os locais de difícil acesso dos 5 municípios do Vale do Juruá. Até este sábado, 5, toda a estrutura de votação deverá estar pronta para as eleições de domingo,6, em localidades como o Parque Nacional da Serra do Divisor e terras indígenas, entre outras.

As eleições nos 5 municípios do Vale do Juruá necessitam de uma logística diferenciada devido a quantidade de locais de difícil acesso, onde as equipes da justiça eleitoral, as forças de segurança e as urnas de votação só chegam de aeronave ou barcos.Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo há 37 localidades nesta situação, além de 39 locais de votação na zona rural, onde há 135 seções. Para alcançar todos, são utilizadas 3 aeronaves, 72 barcos, e 135 carros. Vinte e três voos já foram e serão feitos até o final da eleição.

Para garantir que todos os eleitores votem no domingo, 2.200 já atuam e seguem trabalhando até o resultado final das eleições municipais 2024, no domingo,6, São mesários, policiais, motoristas, barqueiros, auxiliares de Juiz escrutinadores e técnicos de urna.

A Juíza Eleitoral da 4a Zona Eleitoral, Rosilene de Santana Souza, diz que o planejamento da logística foi iniciado há mais de um mês levando em conta as questões climáticas como a seca doa rios e as queimadas.

“A nossa logística de helicóptero também já inicia amanhã, dia 3. Nós começamos a ir para Marechal Tomaturgo e Porto Valto, levando os juízes auxiliares, promotores, e a Polícia Federal. Então, a logística é muito grande, mas está tudo conforme o nosso planejado. Nós temos aeronaves requisitadas do Exército, os helicópteros e também as contratadas pelo TRE”, citou a magistrada.

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.