Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Polícia incinera cerca de meia tonelada de entorpecentes apreendidos no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.31 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, na manhã desta quinta-feira, 31, a incineração de mais de meia tonelada de drogas apreendidas ao longo do ano em operações integradas com a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Entre os entorpecentes destruídos estavam cocaína, maconha, skunk e haxixe, resultando em um prejuízo milionário para o tráfico de drogas.

Essa é a segunda incineração de drogas promovida pela PCAC em 2024, contabilizando, ao longo do ano, mais de uma tonelada de substâncias ilícitas retiradas de circulação. A ação, realizada em parceria com a Polícia Federal, a Vigilância Sanitária e a Polícia Técnico-Científica, foi acompanhada pelo delegado titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Saulo Macedo, entre outras autoridades.

O delegado-geral da PCAC, Dr. Henrique Maciel, destacou a importância da união entre as forças de segurança do estado e federais no combate ao tráfico de drogas, considerado um dos principais motores para outros crimes. “Essa incineração demonstra a união das forças de segurança do estado e federais no combate ao tráfico de entorpecentes. Os crimes que ocorrem têm como fonte principal o tráfico de drogas. O governo do estado não mede esforços para combater os ilícitos, não só na capital, mas no interior também,” afirmou o delegado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR
Foto: Assessoria

O delegado Saulo Macedo, titular da Denar, destacou o impacto do trabalho conjunto e os resultados da incineração. “Essa é uma resposta concreta ao tráfico. A cada apreensão, nós retiramos uma fonte de renda do crime e enviamos uma mensagem de que o estado não tolerará a atuação das organizações criminosas. O trabalho das polícias é contínuo, e com ações como esta, damos um passo importante na proteção de nossas comunidades,” afirmou Macedo.

A promotora de Justiça Nelma Araújo, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Rio Branco, também esteve presente durante a incineração. Segundo ela, a participação do Ministério Público é fundamental para assegurar o cumprimento correto da legislação penal. “O Ministério Público, como fiscal da correta aplicação da lei penal, tem o dever de participar da incineração de drogas que está ocorrendo hoje. É mais de meia tonelada, e este dia, para o Ministério Público, é muito importante, pois estamos tirando de circulação um quantitativo imenso de entorpecentes, gerando um grande prejuízo às organizações criminosas, que geram um prejuízo igualmente grande para a nossa sociedade”, afirmou a promotora.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.