Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mototaxista sentado em mesa de bar é executado a tiros; suspeito é preso
  • Aeronáutica oferece 175 vagas para Curso com salário inicial de R$ 4,1 mil
  • VÍDEO: perita descobre traições de marido que buscava conselhos no ChatGPT
  • Ucrânia paga para que soldados congelem esperma; entenda o porque
  • VÍDEO: pastor fala sobre desfile a Lula: “Quando tiverem câncer, vão lembrar”
  • Coutinho vai sair do Vasco? Jogador fala com time sobre rescisão de contrato
  • Assalto à mão armada é registrado em distribuidora de Cruzeiro do Sul
  • Malabarista argentino chama atenção nos semáforos de Cruzeiro do Sul: “Quero fazer minha casa aqui”
  • Jovem que atropelou e matou pastor tem liberdade provisória concedida
  • Em dois anos, denúncias de violência contra a mulher ao 180 aumentam 1.054% no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Valdemar chama de ‘golpistas’ condenados no 8/1 e pede desculpas após repercussão

Por Redação Juruá em Tempo.29 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, utilizou o termo “golpista” para se referir aos condenados no 8 de Janeiro e se retratou após repercussão negativa entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Essa expressão foi mencionada pelos repórteres durante a conversa, razão pela qual a utilizei, mas que não reflete minha opinião pessoal sobre o que aconteceu naquele dia”, disse o dirigente por meio de posicionamento oficial do partido.

Durante entrevista na GloboNews, a jornalista Andréia Sadi questionou Valdemar em qual medida o projeto de lei que anistia os golpistas do 8 de Janeiro, que será votado nesta terça-feira, 29, está vinculado ao apoio do PL, a maior bancada da Câmara, a um candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-PI) no comando da Casa. “Eu entendo que não há como incluir o (Jair) Bolsonaro. Seria só aos golpistas”, respondeu Costa Neto. “O processo do Bolsonaro nem foi julgado ainda”.

O posicionamento publicado nos perfis institucionais do PL qualifica a depredação do patrimônio público em 8 de janeiro de 2023 como uma ação “desordenada” que desembocou em condenações “desproporcionais”.

“Analisando minha fala, é evidente que não acredito que os eventos de 8 de janeiro tenham se configurado como um golpe de Estado. Na verdade, considero que foram ações desordenadas que, infelizmente, resultaram em condenações severas, chegando a 17 anos de prisão, o que enfatizei durante a entrevista como sendo extremamente desproporcional. Peço desculpas pelo equívoco gerado”.

O perfil do partido também publicou um trecho de uma entrevista em que Valdemar rechaça o uso do termo “golpista” para qualificar vândalos às sedes do Três Poderes. No recorte, o dirigente do PL prefere o uso da expressão “bagunceiro”. “É um golpista com pedaço de pau? Só no Brasil. Golpe é com metralhadora, com tanque de guerra. Aquilo não foi golpe nunca. Aquilo foi um bando de bagunceiros que têm de ser condenados, mas não a 17 anos”, afirma Valdemar.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.