Início / Versão completa
COTIDIANO

Acre fecha outubro com mais de 1,8 mil focos de incêndio, aponta Inpe

Por Redação O Juruá em Tempo. 01/11/2024 11:37
Publicidade

O Acre fechou outubro com 1.876 focos de incêndio, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No acumulado do ano, o total é de 8.468.

Publicidade

Em outubro, os registros de queimadas foram aproximadamente 10,7% a maior que o verificado em setembro, quando os números atingiram 1.675.

Além disso, o acumulado anual já superou – em outubro – o verificado em 2023: à época, foram apontados 6.562 focos; em 2024, o número é aproximadamente 22,5% maior, até o décimo mês do ano, que o visto no ano passado.

Quando verificado, no entanto, o acumulado do mesmo período, ou seja, de 1º de janeiro a 31 de outubro, o aumento foi de 32%, ainda segundo o Inpe.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.