Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após meses de seca extrema, rio no interior do Acre volta a ter condições de navegação

Assim como em outros municípios do Acre, rios em Sena Madureira enfrentaram um período crítico em decorrência da seca. Alguns trechos dos rios Iaco, Caeté e Macauã apartaram com o verão, sendo possível atravessá-los a pé. Essa situação, no entanto, começa a se reverter.

A seca dos rios dificultou o transporte de moradores das centenas de comunidades ribeirinhas de Sena Madureira, que, se não fossem pelos ramais, teriam ficado totalmente isolados.

Com a chegada das primeiras chuvas, já é possível navegar de canoa no Rio Macauã. Um morador do alto Macauã gravou um vídeo que mostra aumento no volume das águas. “Aqui, nas proximidades da fazenda Apuí, o rio está bastante cheio. Já dá para andar até de batelão”, disse ele.

Confira o vídeo:

 

Sair da versão mobile