Início / Versão completa
Destaque 2

Ciro Gomes diz que Marina Silva é “odiada no Acre e na Amazônia”

Por Redação O Juruá em Tempo. 18/11/2024 15:18
Publicidade

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) causou polêmica ao fazer críticas contundentes à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), durante sua participação no podcast RivoNews, apresentado por Cecília Flesch e Gabriel Sant’Ana Wainer. Segundo Ciro, Marina, que é acreana, seria “odiada no Acre e na Amazônia”.

Publicidade

A declaração foi feita em um contexto de discussão sobre a inserção do Brasil no cenário científico internacional. Além de Ciro, o episódio contou com a participação do cientista Sérgio Sacani. Quando o tema da conversa se voltou para o desenvolvimento sustentável, o ex-ministro relembrou a convivência com Marina Silva durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006), quando ele ocupava o Ministério da Integração Nacional e ela, o Ministério do Meio Ambiente.

“A Marina é odiada na Amazônia e no Acre. Eu tive amizade com ela há muitos anos, tenho respeito. Mas faz muito mal ao Brasil”, afirmou. A crítica de Ciro foi direcionada a episódios específicos, como o processo de licitação das obras da BR-163, conhecida como “Rota do Oeste”, entre Mato Grosso e Pará. Segundo ele, Marina teria se posicionado contra a ampliação da rodovia, apesar de ser um pedido do então presidente Lula.

Outro ponto abordado por Ciro foi a resistência da ministra às obras de transposição do Rio São Francisco, o que, segundo ele, atrasou o projeto em dois anos. “Eu ameacei me demitir cinco vezes por causa dela”, disse.

Publicidade

Com informações de Júlio Soares do “O Fator”

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.