Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Conversão irregular provoca acidente e deixa motociclista ferido em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
  • Acreano volta da guerra na Ucrânia e faz surpresa emocionante para mãe em Rodrigues Alves
  • Emenda de Coronel Ulysses garante nova van para reforçar atuação do IAPEN em Tarauacá
  • Impressionante: pescaria no Guajará (AM) enche canoa de pacus
  • Nível do Rio Juruá aumenta em Marechal Thaumaturgo após fortes chuvas
  • Falsa médica é presa após atender idosos com carimbo fraudado
  • Rio Acre sobe mais de 90 centímetros em menos de 24 horas
  • Ossada humana é encontrada na BR-364 e levada ao IML de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Eber Machado expõe guerra entre Tanízio e Vagner Sales pelo poder do MDB

Por Redação Juruá em Tempo.27 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após a morte do ex-governador Flaviano Melo, que também era presidente da Executiva Estadual do MDB, a sucessão no partido virou uma disputa entre o grupo comandado pelo deputado estadual Tanízio de Sá e o grupo que tem à frente o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.

Ocorre que Sales, que é o 1º vice-presidente da sigla e, naturalmente, o “dono” da cadeira, está inelegível, o que é usado pelo grupo de Tanízio para que Sales seja proibido de ocupar o posto. O “Leão do Juruá”, como é conhecido Vagner na política acreana, usa precedentes de presidentes de outros partidos, também inelegíveis, que assumiram.

A briga velada entre os dois grupos tem como pano de fundo as eleições de 2026 e a decisão de desembarque ou não do partido no governo Gladson Cameli.

O último capítulo da contenda no MDB foi um vídeo postado pelo ex-deputado estadual e vereador eleito Eber Machado, que classificou a briga como desrespeito à memória de Flaviano Melo e defendeu que lideranças históricas do partido como Vagner Sales precisam ser respeitadas. Eber, confirma que a escola do MDB para disputar as últimas eleições têm influência de Sales.

“Isso para mim é uma falta de respeito muito grande com a memória do presidente e nosso deputado, nosso senador, governador Flaviano Melo e com a família dele também. Eu acho que chegou o momento de se dar um basta, se o MDB pensa ainda voltar a trilhar um caminho vitorioso, eu acho que chegou o momento de dar um basta nessa situação que estamos vivendo. Esse não é o MDB que eu escolhi, esse não é o MDB que eu recebi o convite do Marcus Alexandre. O que estão fazendo com Vagner é uma falta de respeito muito grande”, disse Eber.

VEJA VÍDEO:

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.