Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Caminhão de boiadeiro sai da pista e cai de barranco na BR-364, em Tarauacá
  • Condutor perde controle e veículo capota em rodovia no interior do Acre; veja vídeo
  • Vini Jr. presenteia Virginia com bolsa de luxo e valor impressiona
  • Acre fica em último lugar no Norte em ranking de solidez fiscal dos estados
  • Capivara é flagrada em supermercado e retirada em carrinho no Acre; veja vídeo
  • Resgate de gestante em local de difícil acesso mobiliza força-tarefa em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: Polícia Civil apreende um e identifica outros autores de roubo à Cristal Mix, em Cruzeiro do Sul
  • Encapuzados e armado, dupla rende pessoas durante a noite em bar de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Mulher de 23 anos rouba e é presa em flagrante usando entorpecente em Cruzeiro do Sul
  • Operação pré carnaval prende acusado de roubo em atacado de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Estudantes brasileiros relatam casos de abusos físicos e psicológicos sofridos em internato na Bolívia

Por Redação Juruá em Tempo.19 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Alguns relatos sobre maus-tratos e tortura em hospitais da Bolívia têm gerado preocupação a respeito das condições enfrentadas por estudantes brasileiros de medicina durante o internato, fase final de sua formação.

Por isso, na noite desta segunda-feira, 18, o senador Alan Rick (União Brasil) denunciou os abusos físicos e psicológicos que têm ocorrido em várias cidades bolivianas, com episódios extremos, como o suicídio de um estudante brasileiro em Cochabamba. O caso trágico trouxe à tona a gravidade da situação, que já vinha sendo apontada por outros estudantes.

“O Brasil tem uma tradição de enviar estudantes à Bolívia, e muitos desses estudantes relatam esses maus-tratos e torturas. Se você tiver alguma informação importante, pode enviá-la para nosso Instagram, e nós vamos apurar”, declarou o senador, reforçando a seriedade da questão.

Assim, a denúncia foi formalizada pelo senador, que afirmou estar encaminhando as informações a órgãos competentes tanto no Brasil quanto na Bolívia, incluindo o Ministério da Educação da Bolívia, a Embaixada Boliviana e autoridades do governo boliviano. O senador também fez um apelo à população para que envie informações relevantes, a fim de que a situação seja apurada de forma mais eficaz.

De acordo com os relatos, os hospitais bolivianos têm imposto castigos físicos e psicológicos aos estudantes, sendo essa uma prática recorrente em diversas instituições de saúde. Entre os abusos mencionados estão jornadas exaustivas, humilhações públicas e pressões intensas para um desempenho excepcional, configurando um ambiente de trabalho desumano, que compromete a saúde mental e física dos internos.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.