Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Atriz mirim do Acre entra em novo filme nacional e ganha destaque em elenco estrelado
  • “O último rolê”: jovem filma a própria morte com celular enquanto pilotava moto apenas com uma mão no guidão
  • Macaco-prego é colocado à venda em grupo de Whatsapp em Eirunepé
  • Onça-pintada captura o próprio rabo e cena fofa viraliza; veja vídeo
  • ‘Seu Boinha’: morre pai de influencer que teve parte do crânio guardada na barriga
  • Padrasto agride bebê com ‘sacodes’ e tapas em ligação com a mãe; veja vídeo
  • VÍDEO: servidor da PF ameaça dupla de amigos com arma: “Vocês são gay?”
  • “Índio Acreano” sobe de categoria em busca de segundo cinturão no Shooto Brasil
  • Casos graves de doenças respiratórias aumentam no Acre em 2026, aponta boletim
  • Acre registra mais de 600 violações de direitos humanos em 2026; crianças e adolescentes lideram denúncias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Evo anuncia greve de fome e pede diálogo sobre tensão na Bolívia

Por Redação Juruá em Tempo.3 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-presidente Evo Morales anunciou, nesta sexta-feira (1º/11), uma greve de fome até que o atual presidente da Bolívia, Luis Arce, aceite abrir o diálogo em meio a crescente tensão política no país.

Além disso, o líder indígena pediu que apoiadores encerrem os bloqueios em estradas do país em forma de protesto contra a atual administração boliviana, que já duram 19 dias.

Em um comunicado divulgado no X minutos após uma coletiva de imprensa, o ex-presidente da Bolívia afirmou que não busca “derramamento de sangue” no país, pediu a ajuda da comunidade internacional na mediação do diálogo com o governo Arce.

A decisão de Morales em iniciar uma grave de fome acontece horas após apoiadores invadirem um quartel localizado em Villa Tunari, na região de Cochabamba, e manter militares como reféns. O ato teria sido uma resposta a repressão de autoridades contra os bloqueios em estradas bolivianas.

Após o incidente, o presidente Luis Arce classificou a ação como “crime de traição à Pátria”, e afirmou que seu governo continuará realizando “ações destinadas a reestabelecer a ordem pública”.

Tensão Evo x Arce

Os últimos acontecimentos na Bolívia se somam a episódios recentes da disputa entre Evo Morales e Luis Arce, que antes eram aliados.

Arce chegou a ser ministro de Morales quando o ex-presidente liderou a Bolívia. Contudo, desde o último ano desentendimentos internos no Movimento ao Socialismo (MAS) afastaram os dois.

O atual presidente boliviano foi expulso da sigla após não participar de um congresso, realizado em outubro de 2023, que escolheria o candidato presidencial do MAS para as próximas eleições.

Morales, então, foi nomeado como o candidato do partido, mas foi inabilitado de concorrer à Presidência pela Justiça da Bolívia.

Por Metrópoles

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.