Foi eleita, nesta segunda-feira (25), Juliana Marques Cordeiro como a nova defensora pública-geral do Acre para o biênio 2025-2027. Mesmo sendo a única candidata, de acordo com o órgão, ela foi escolhida através de votação interna e deve dar continuidade na gestão da atual defensora pública, Simone Santiago, que fica no comando até o final de 2024.
Com a eleição, o nome da defensora pública será encaminhado ao governador Gladson Cameli para formalização da nomeação. A posse está prevista para 30 de janeiro de 2025.
Juliana atuava como subdefensora-geral e tem experiência na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC). Ela também preside o Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM ACRE/CONGEST) e atua no atendimento especializado em saúde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/F/ByloA4Re6XHQDnEOGDHw/escolha.jpeg)