Início / Versão completa
COTIDIANO

Juliana Marques Cordeiro é escolhida para comandar Defensoria Pública do Acre no biênio 2025/2027

Por Redação O Juruá em Tempo. 27/11/2024 11:15
Publicidade

Foi eleita, nesta segunda-feira (25), Juliana Marques Cordeiro como a nova defensora pública-geral do Acre para o biênio 2025-2027. Mesmo sendo a única candidata, de acordo com o órgão, ela foi escolhida através de votação interna e deve dar continuidade na gestão da atual defensora pública, Simone Santiago, que fica no comando até o final de 2024.

Publicidade

Com a eleição, o nome da defensora pública será encaminhado ao governador Gladson Cameli para formalização da nomeação. A posse está prevista para 30 de janeiro de 2025.

Juliana atuava como subdefensora-geral e tem experiência na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC). Ela também preside o Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM ACRE/CONGEST) e atua no atendimento especializado em saúde.

“É uma alegria ter sido candidata única na eleição da Defensoria Pública e mesmo assim ter tido expressiva votação dos colegas. Isso demonstra a união e o crescimento conjunto da nossa instituição, que vem cuidando tanto dos membros, servidores, da parte administrativa e principalmente do nosso público assistido”, afirmou Juliana.

Publicidade
Escolha de nova defensora pública-geral do Acre aconteceu nesta segunda-feira (25) — Foto: Asscom/Defensoria Pública do Acre

A nova defensora afirma que o órgão tem avançado no interior e citou a inauguração da nova sede própria em Sena Madureira, ocorrida na semana passada. “Em breve teremos inauguração em Plácido de Castro e muita coisa boa está por vir, fruto dessa união de esforços para melhorar ainda mais o nosso trabalho”, acrescentou ela.

O processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Eleitoral da DPE/AC, composta pela defensora pública Juliana Caobianco Queiroz Mateus Zanotti, como presidente, e pelos defensores públicos Wânia Lindsay de Freitas Dias e Bruno José Vigato, atuando como primeira e segundo secretários, respectivamente.

  • Fonte: g1.
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.