Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tragédia: bebê de 2 meses morre vítima de broncoaspiração em Cruzeiro do Sul
  • Detran-AC publica edital de leilão com mais de 100 veículos em Cruzeiro do Sul
  • Motociclista deve receber R$ 30 mil após acidente por falta de sinalização
  • Cruzeiro do Sul intensifica campanha de vacinação contra doenças respiratórias
  • Incêndio atinge 800 metros quadrados de vegetação no Ramal do Polo, em Cruzeiro do Sul
  • Navio Doutor Montenegro realiza mais de 1,3 mil atendimentos a ribeirinhos na Operação Acre
  • Homem sob efeito de drogas é preso após invadir Detran de Cruzeiro do Sul
  • Acre inicia ano letivo com 60 escolas em tempo integral e mais de 130 mil alunos na rede estadual
  • Michelle rebate Lula após fala sobre desfile: “Anuência da chacota”
  • Mailza diz que PL ainda não definiu apoio para 2026 e confirma diálogo político no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

No Acre, embaixador da Áustria visita museu e conhece potencial econômico do estado

Por Redação Juruá em Tempo.11 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Museu dos Povos Acreanos recebeu nesta segunda-feira, 11, a visita do embaixador da Áustria, Stefan Sholz. A visita guiada ao equipamento cultural de Rio Branco foi o primeiro compromisso da agenda oficial do embaixador ao Acre, com o objetivo de estreitar laços, fortalecer a cooperação técnica, comercial e o intercâmbio cultural.

Pela primeira vez no estado, acompanhado pela embaixatriz da Áustria, Angelika Sholz, e pelo diretor da empresa Andritz Hydro Brasil, Sholz pôde conhecer a história do prédio que abriga o Museu, detalhes da geografia, fauna, flora e cultura acreana.

No Museu dos Povos Acreanos, o embaixador austríaco conhece a cultura e economia do Acre. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

“Fiquei muito impressionado. Esse museu foi muito interessante pra mim, por causa da documentação, história e identidade do estado. Isso é muito importante para um estado jovem como o Acre. Estou orgulhoso de já termos aqui dois projetos na área de energia, e também um professor austríaco no curso de filosofa de universidade local, parcerias que são um pano de fundo para um futuro conjunto entre Acre e Áustria”, disse o embaixador.

Na oportunidade, secretários estaduais apresentaram as potencialidades do estado para o comércio e a cooperação internacional.  No átrio Catraia, na paetê externa do museu, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer espécies da floresta, medicamentos, grãos produzidos no Acre, e saborear produtos locais como o biscoito de castanha. “A partir do momento em que apresentamos a ele e à sua comitiva os produtos acreanos, vemos a possibilidade de um futuro comércio ampliando, quem sabe a comercialização dos produtos acreanos na Europa”, falou o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.

No Museu dos Povos Acreanos, o receptivo ao embaixador e à embaixatriz austríacos contou com presença da presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, equipe técnica, e do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara. “Quando temos a honra de receber pessoas tão ilustres não podemos perder a oportunidade de mostrar nossa história também, e a gente faz isso sempre com muito orgulho, muito carinho, respeito e admiração”, enfatizou Kinpara.

À tarde a agenda continua no Palácio Rio Branco, onde os visitantes europeus se reúnem com o governador Gladson Cameli e titulares das pastas voltadas ao desenvolvimento econômico do estado.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.