26.4 C
Juruá
sexta-feira, dezembro 6, 2024

“Senna é quase uma ficção científica”, diz diretor sobre minissérie

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Um dos maiores ídolos do esporte nacional, Ayrton Senna viveu o auge da sua carreira entre os anos 1980 e 1990. Na minissérie, que estreia dia 29 de novembro, na Netflix, a equipe precisou recriar os cenários que fizeram parte da vida do piloto.

Neste domingo (3/11), a Netflix divulgou um vídeo inédito sobre os bastidores da aguardada minissérie. O material mostra como foi feito para reproduzir a atmosfera e estética dos anos 1980 e 1990, a partir da recriação de pistas de corrida e dos carros.“Foi um trabalho de recriação extraordinário, numa escala enorme”, comenta o diretor-geral Vicente Amorim, que também assina como diretor e showrunner. “É quase uma ficção-científica, porque os carros não existem mais, as pistas não existem mais”, completa o diretor de fotografia, Azul Serra.

Dramatizando diferentes pontos da vida pessoal e profissional de Senna, a minissérie foi filmada em vários países, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte.

As cenas de corrida foram gravadas, principalmente, em autódromos argentinos e 22 réplicas idênticas de carros foram construídas. Além disso, os efeitos visuais foram essenciais para trazer de volta mais de 80 carros, compondo equipes completas, e reconstituir por completo autódromos em 21 corridas emblemáticas da carreira de Ayrton Senna.

“Não tenho a menor dúvida de que foi o maior desafio da minha carreira. É a maior honra que já tive, como ator, poder dar vida ao Ayrton Senna”, declara Gabriel Leone, protagonista da minissérie.

Por Metrópoles

- Publicidade -
Copiar