Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem mais de 350 vagas de emprego nesta quinta-feira (12) para auxiliar administrativo, produção e vendas
  • Calor, sol e chuvas pontuais marcam o tempo no Acre nesta quinta-feira (12); máximas chegam a 34°C
  • Dupla assalta vítima e foge levando carro e celular em Cruzeiro do Sul
  • Foragido é preso durante patrulhamento da PM em Cruzeiro do Sul
  • Veículo com equipe do programa Opera Acre capota na BR-364, próximo ao Liberdade
  • Quase 400 professores do Acre receberão R$ 3 mil para compra de notebook ou tablet
  • Mais de 30 jabutis são apreendidos em Resex no Vale do Juruá
  • Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo a loja de confecções em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, mulher monitorada perde guarda do filho e ameaça matar a própria mãe
  • Toffoli se declara suspeito para julgar prisão de Vorcaro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, março 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Bombeiros encontram corpo de motorista de carreta que caiu de ponte

Por Redação Juruá em Tempo.26 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O corpo de Andréia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista de uma das carretas envolvidas no desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, foi encontrado pelos bombeiros nesta terça-feira (24/12). Além da caminhoneira, outras três vítimas fatais foram confirmadas até o momento, e 13 pessoas permanecem desaparecidas.

Andréia transportava toneladas de ácido sulfúrico quando o vão central da ponte, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cedeu no último domingo (22/12).

O acidente resultou na queda de vários veículos no Rio Tocantins, incluindo quatro caminhões. Além do veículo de Andréia, carregado com 76 toneladas de ácido sulfúrico, outro caminhão transportava 22 mil litros de defensivos agrícolas, enquanto o terceiro levava MDF. O caráter tóxico e corrosivo das cargas atrasou as buscas submersas, que só puderam ser retomadas na segunda-feira (23/12).

Estrutura da ponte e investigações

A ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, inaugurada em 1960, já apresentava sinais de deterioração. Relatórios do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) indicavam que a estrutura estava em estado “ruim” de conservação, com nota 2 no Índice de Condição de Manutenção – numa escala de 1 a 5, sendo 1 o pior estado.

Denúncias sobre rachaduras na estrutura já haviam sido feitas por políticos locais, mas o vão central acabou cedendo antes que medidas preventivas fossem tomadas. A causa oficial do desabamento será investigada.

Reconstrução e estado de emergência

Diante da tragédia, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, decretou estado de emergência e anunciou um investimento de mais de R$ 100 milhões para a reconstrução imediata da ponte. Durante coletiva de imprensa, o ministro enfatizou a urgência de reestabelecer a ligação entre os estados, fundamental para o transporte de cargas e o tráfego local.

Enquanto isso, as equipes de resgate seguem trabalhando no local, enfrentando desafios impostos pelas condições da carga e da estrutura submersa.

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.