Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com crescimento de 20,9%, exportações acreanas atingem US$ 8,14 milhões
  • Mulher é encontrada sem vida dentro de residência em município no interior do Acre
  • Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025
  • Dois são presos por extorsão e esquema de arrecadação criminosa no Acre
  • Aposta de Rio Branco acerta quina da Mega-Sena e leva prêmio
  • Karoline Lima e Léo Pereira terminam o namoro outra vez: “Escolha consciente”
  • VÍDEO: fisiculturista rompe tendão durante treino com 400 kg em academia
  • VÍDEOS: homem leva choque ao tentar ligação clandestina em poste
  • Vídeo de Maria Flor deitada em ensaio da Grande Rio viraliza nas redes
  • CENA FORTE: vídeo registra motociclista ‘prensado’ entre ônibus e caminhão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Com explosão de denúncias na aplicação das provas da Educação, Edvaldo defende escolha de nova banca e reaplicação das avaliações

Por Redação Juruá em Tempo.2 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Diante da enxurrada de denúncias de candidatos de todo o Acre a respeito da aplicação das provas do concurso da Secretaria de Estado de Educação, que aconteceu no último domingo (1/12), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a contratação de uma nova banca examinadora e a reaplicação das provas, para garantir a igualdade de concorrência e a lisura do processo.

“Desde o início, o edital foi marcado por várias trapalhadas. Imagine, você que fez o concurso, esta banca avaliando, por exemplo, uma videoaula. Será um desastre! Os relatos públicos são suficientes para que o Ministério Público aja com celeridade. É preciso reconquistar a confiança dos concorrentes na prova, no Instituto e em um concurso que precisa ser transparente e garantir a plena igualdade de concorrência. Não haverá outro caminho a não ser contratar uma nova banca, aplicar uma nova prova. Imediatamente essa decisão precisa ser tomada pelo governo do Estado”, defendeu o parlamentar.

Ele classificou como “graves” as denúncias apresentadas pelos candidatos. Muito além de um fato isolado, como afirmou a Secretaria de Estado de Educação em nota, ontem, a respeito dos acontecimentos na Escola Djalma Teles Galdino, as falhas foram registradas em diversos locais de aplicação de provas em todo o estado.

“Os acontecimentos, envolvendo o concurso da Educação deste domingo, são graves. Vazamentos de provas, cola coletiva, fiscais que não foram preparados, desrespeito por parte da banca ao edital do concurso. Uma série de relatos feitos pelos concorrentes que demonstra uma única coisa: o instituto perdeu o rumo. Os responsáveis brincaram com o sonho das professoras e professores que se esforçaram e se preparam para fazer este concurso”, afirmou.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.