Início / Versão completa
Polícia

Fundador do Bonde dos 13 foi morto por comparsa e não atropelado, diz polícia

Por Redação O Juruá em Tempo. 13/12/2024 15:30
Publicidade

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios, divulgou novas informações sobre a morte de Geremias Lima de Souza, de 39 anos, um dos fundadores da facção Bonde do 13, ocorrida na última segunda-feira, 9 de dezembro, em frente à 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A investigação revelou que o homicídio não foi cometido por um inimigo, mas sim acidentalmente por seu próprio comparsa.

Publicidade

De acordo com as apurações iniciais, Geremias teria tentado realizar um disparo contra o motorista de um veículo que estava estacionado em frente à delegacia. No entanto, o tiro, que entrou pela escápula e saiu na mandíbula, foi acidentalmente disparado por seu próprio parceiro, que o acompanhava na motocicleta. A vítima, ferida pelo disparo, morreu ainda no local antes de ser atropelada durante a fuga.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Alcino Ferreira, afirmou que a perícia confirmou que a causa da morte de Geremias foi o disparo e não o atropelamento, como inicialmente suspeitado. “Foi um disparo que entrou pela escápula (osso posterior do tronco) e saiu na mandíbula”, explicou Ferreira.

A Polícia Civil também está investigando a possibilidade de que a dupla tenha confundido o pai de família, que estava no carro, com o alvo real da ação. A principal linha de investigação é se o disparo foi, de fato, um erro acidental ou se houve intenção de atingir a vítima.

Publicidade

O caso está sendo acompanhado de perto pela polícia, que busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido e tomar as medidas cabíveis dentro da legalidade.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.